Dicas de Beleza, Como potenciar o bronze

Maio 23
No comments yet

Olá, olá! Dicas de Beleza, Como potenciar o bronze. Finalmente chegaram temperaturas que nos permitem apanhar um belo sol, pelo menos ao fim-de-semana. Claro que não chega para final com aquele bronze de verão que tanto gostamos, mas pelo menos já dá para ficar com um ar mais saudável, esconder as olheiras e a pele esquálida do inverno.

Mas o que queremos é conseguir que esse tom ganho ao fim-de-semana se mantenha o maior tempo possível. Com alguns cuidados com a pele e a alimentação, é mais fácil conseguirmos o tom que queremos e mantê-lo durante mais tempo, sem cometer loucuras e correr riscos para a saúde.

–  Esfoliarmos a pele nos dias antes de nos expormos ao sol e estarmos sempre bem hidratadas, por fora e por dentro. A pele bem hidratada com cremes e óleos de banho e o corpo e beber sempre muita água.

– Não querermos ficar logo bronzeadas no primeiro dia, mais vale ser um processo gradual, em que podemos ir reduzindo o factor do protector à medida que a pele vai ficando mais escura, para não corrermos o risco de começar a pelar e lá se vai o bronzeado todo.

– Usarmos autobronzeadores que ajudam a manter e reforçar a cor bronzeada da pele.

– Depois do sol, aplicarmos sempre after-sun.

– Na alimentação, devemos apostar em alimentos ricos em vitamina C e betacaroteno (que contribuiu para a formação de melanina), que podemos encontrar em alimentos como por exemplo: cenoura, tomate, abóbora, brócolo, agrião, espinafres, laranja, manga, morango, papaia e kiwi.

bronzeado na pele

Com estes simples passos, vamos ajudar o nosso corpo a conseguir a cor que pretendemos, durante muito mais tempo.

De resto, é aproveitarmos as vitaminas e a alegria dos dias de sol 😉

Beijinhos,
Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *