Dicas de maquilhagem para dias quentes

Junho 14
No comments yet

Olá, olá! Dicas de maquilhagem para dias quentes. Parece que o calor decidiu voltar e esperemos que seja definitivo porque o verão já está mesmo aí a bater à porta e já estou farta desta corzinha branquela irritante! Uma das coisas boas do verão é o tom bronzeado com que a pele fica, o que para mim é sinónimo de diminuir a maquilhagem e limitar-me ao básico, pelo menos no dia a dia. Mas sei que nem todas as mulheres são assim e há muitas que são grandes adeptas de maquilhagem em qualquer altura do ano. Eu própria também tenho dias que quero ou preciso de estar mais arranjada e uso mais, por isso deixo aqui algumas dicas que tenho em conta para o uso de maquilhagem em dias de tempo mais quente.

1- Antes de mais, não exagerarem na quantidade: Nas épocas de mais calor, não vale a pena apostarem numa maquilhagem total. Até porque é muito provável que depois fiquem borratadas. Aquela ideia de que quanto mais maquilhagem metemos, mais bonitas ficamos, é completamente errada! Há até mulheres que ficam com melhor imagem quando usam em pouca quantidade. Há outras que colocam muita, mas depois parece que vão para o Carnaval do Rio de Janeiro.

2 – Lavem bem a cara com água fria antes de colocarem: Normalmente, a maquilhagem funciona melhor quando entra em contacto com as baixas temperaturas. E não custa nada lavar o rosto com água fria, pois não? Aliás, com o calor, até apetece!

3- Antes de colocarem a base, apliquem um primer: Esta é a melhor forma da maquilhagem durar mais e a pele agradece porque não fica tão oleosa.

4- Retoquem várias vezes: Sei que já é normal termos necessidade de retocar a maquilhagem, estando calor ou não. Mas com esta temperatura, convém terem mais atenção a esse aspecto. Se sentirem algum desconforto, podem refrescar a pele com algum cuidado sem estragar.

5 – Utilizem produtos à prova de água: Este ponto ajuda o anterior, porque assim não se precisam de se preocupar quando utilizam água na pele. Tenham é atenção ao momento em que se vão desmaquilhar porque aí terão que usar produtos com outra consistência.

6 – Nunca se esqueçam de aplicar protetor: Nos cuidados matinais da pele devemos sempre aplicar protetor solar, durante todo o ano, mas nesta altura que o sol está mais forte devemos mesmo reforçar este cuidado. Por estar grávida, a minha preocupação com a protecção solar ainda aumentou, pois quero evitar a o aparecimento de melasma no rosto, por isso mesmo passei a usar um protetor solar que previne as alterações de pigmentação, o FotoUltra 100 da ISDIN e ao longo do dia vou aplicando o Fotoprotector ISDIN SunBrush Mineral SPF,  um protetor em pó que dá para colocar em cima da maquilhagem e como é incolor, vai-se adaptando ao tom da pele.

Beijinhos,

Mónica

 

NOTA – LEIA TAMBÉM UM DESTES POSTS:

Bronzeado deslumbrante e uma pele bem protegida, o resultado

Querem deixar o vosso emprego? Não o façam antes de ler isto!

E quando elas perguntam de onde vêm os bebés?

Bronzeado deslumbrante e uma pele bem protegida, o resultado

Faço anos e não festejo, devo estar com algum problema

As heroínas dos Jogos Olímpicos!!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *