Dicas para guardar os produtos de beleza

Setembro 23
No comments yet

Olá, olá! Dicas para guardar os produtos de beleza! Mulher que se preze tem sempre mais produtos de beleza do que aqueles que precisa e muitas vezes torna-se complicado arrumar tudo. Além disso, é muito comum esquecermo-nos de que há certos produtos que devem ser guardados em locais apropriados para garantir que não se estragam! Ao arrumarmos os produtos de beleza da forma certa, estamos a garantir que as suas propriedades se mantém intactas. Vamos a isso?

Loções de corpo

As loções de corpo não precisam de estar num local específico, embora não seja conveniente que estejam em sítios muito quentes. No entanto, caso contenham SPF o caso muda de figura! Todos os produtos de protecção solar deve ser guardados num local escuro, uma vez que mesmo dentro dos frascos os absorventes de UVA estão a receber luz e a absorvê-la, o que pode limitar a eficácia do produto.

Perfumes

Se há coisa que as mulheres tendem a acumular são perfumes. Alguém oferece um no aniversário, depois no Natal e quando damos por nós temos vários frascos e frasquinhos espalhados. A melhor forma de garantir que o cheiro dura mais é guardá-los num local protegido do sol e até de preferência no frigorífico, porque o frio ajuda a manter os ingredientes.

Pincéis de maquilhagem

Os pincéis de maquilhagem são os produtos que na realidade acumulam mais bactérias! Pois é, temos que ter cuidado com os pincéis e lavá-los regularmente, já que um pincel mal lavado pode provocar uma alergia, por exemplo. E uma boa forma de evitar que criem bactérias é guardá-los num local seco e fresco, por isso, nada de manter os pincéis na casa de banho!

Bases líquidas

Com as bases aplica-se a mesma regra dos perfumes. Como são produtos que têm muitos elementos, a melhor forma de impedir que os ingredientes se separem é mantê-los dentro do frigorífico ou num lugar frio, sem exposição solar.

Produtos em pó (sombras, pós compactos, etc)

Como já se vê por esta listazinha, o sol é um grande inimigo dos produtos de beleza! Pois é, todos os produtos que contenham pigmentos devem ser guardados num local escuro, porque a luz solar (e mesmo algumas luzes artificiais) podem fazer com que a cor comece a esbater-se rapidamente.

Estes são alguns pequenos cuidados que tenho com os meu produtos. É claro que há sempre esta ou aquela distracção, mas a verdade é que desde que comecei a estar atenta a estes pormenores os meus produtos começaram a durar mais, e inclusivamente a funcionar melhor. E vocês, têm algumas dicas deste género?

Beijinhos,

Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *