Dicas para ter um cabelo comprido lindo

Novembro 26
No comments yet

Olá a todas. Hoje deixo-vos algumas dicas para ter um cabelo comprido lindo.

Já usei o cabelo curto mas nos últimos anos é com ele comprido que me sinto bem. Adoro fazer penteados diferentes, possíveis apenas com o comprimento atual do meu cabelo. Fui-me habituando e hoje em dia tenho alguns cuidados para conseguir manter este cabelão saudável.

cabelo comprido

Deixo-vos o top das dicas para ter o cabelo comprido lindo

1 – Proteja e Estimule o couro cabeludo. Massaje o couro cabeludo durante a lavagem por forma a aumentar a circulação.

2 – Corte o cabelo com alguma regularidade. O ideal para manter o cabelo bonito e saudável é ir cortando as pontas com alguma regularidade, desta forma evitamos as pontas espigadas que acabar por exigir cortes mais radicais.

3. Usar reparador de pontas, ajuda-nos a manter o cabelo mais macio e com aspecto saudável.

4. Cuidado com o uso excessivo do secador e placas, deixam os cabelos mais secos, logo quebradiços. Um protector térmico é sempre um bom aliado.

5. Cabelo bem hidratado. Mesmo que não consiga fazê-lo no cabeleireiro com alguma regularidade, já existem óptimas soluções para aplicarmos em casa. Atenção que a hidratação deve ser feita do meio dos cabelos até às pontas, nunca na raiz.

6. Nunca dormir com os cabelos molhados, pois torna-os mais fracos e quebradiços. Para além disso, pode proporcionar a criação de fungos no couro cabeludo.

7. Escovar o cabelo com cuidado e com uma boa escova, adequada ao tipo de cabelo, ajuda-o a manter-se forte e sem quebrar.

8. Uma boa alimentação, variada e rica em vitaminas, é essencial para os cabelos crescerem saudáveis.

9. Atenção ao Stress! Quantos casos já ouvimos falar, sobre pessoas que ficaram carecas ou com uma queda de cabelo exagerada por causa de stress. Todas devemos tentar encontrar  formas e momentos de descontração, de forma a diminuir os níveis de Stress a que somos sujeitas diariamente.
Beijinhos,
Mónica

 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *