Dicas para uma boa noite de sono

Fevereiro 7
2 Comments

Olá, Olá! Dicas para uma boa noite de sono. Quem não quer? Hoje em dia conseguir uma boa noite de sono tornou-se um pesadelo para muita gente, há estudos que dizem que as insónias afetam uma em cada três pessoas. Nem sempre é fácil, mas tento usar alguns métodos para facilitar uma boa noite de sono. E quem trabalha no dia seguinte, ou tem de passar o dia a correr a ir levar e buscar os filhos, bem sabe que precisamos de toda a energia necessária que conseguirmos angariar.

Aqui vão algumas dicas:

  1. Mantenha uma rotina para o sono: tentem ir para cama à mesma hora todas as noites e tentem manter essa rotina aos fins-de-semana;
  2. Não coma muito e evitem cafeína, nicotina e álcool pelo menos 4 horas antes de ir para a cama;
  3. Tomem um banho relaxante antes de dormir: Antes de adormecer há uma descida da temperatura corporal. Tomar banho ou duche aumenta artificialmente a temperatura do corpo, mas quando se sai da banheira há uma quebra abrupta da mesma, dando um sinal ao corpo de que está pronto para ir dormir.
  4. Se não adormecerem em 30 minutos, levantem-se e procurem uma atividade como ouvir música ou ler. Diz a ciência que adormecemos mais rápido se cansarmos o cérebro.
  5. Faça exercício: sempre antes e nunca depois do jantar, ou pelo menos 3 horas antes de dormir;
  6. Escureçam tudo: Para além das persianas, esqueçam os vossos telemóveis, tablets, etc. Porquê? As luzes na extremidade azul é especialmente estimulante e, infelizmente, essa é a luz emitida pelos ecrãs dos computadores, tablets, smartphones e LED. Logo, o conselho é para evitar usar estes aparelhos.
  7. É difícil dormir se tivermos fome, por isso comam algo leve antes de se deitarem: uma maçã é uma boa opção;
  8. Evitem dormir durante o dia: nem que seja naquele bocadinho dos transportes públicos ou de uma pausa;
  9. Aprenda a dominar o stress: faça um planeamento para diminuir o ritmo do dia-a-dia, especialmente da segunda parte do dia.
  10. Dormir é difícil quando há um problema que ocupa a mente ou se está focado na quantidade de coisas que tem para fazer no dia seguinte. Passe essas preocupações para o papel, mantendo um bloco de notas junto à cama.

Espero que vos ajude!

Beijinhos,

Mónica

  1. Trendy Lisbon

    Fevereiro 7

    Outras dicas úteis são a temperatura do quarto (deve estar sempre fresquinho, nunca quente) e um pouco de meditação antes de deitar. Além disto, respeitar as vontades do relógio biológico e deitar entre as 21h e as 23h no máximo 🙂

    Beijinhos,
    http://trendylisbon.com

    • admin

      Fevereiro 8

      Boas dicas 🙂
      Beijinhos e obrigada!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *