É assim que se faz uma mala!

Julho 12
2 Comments

Olá, olá! É assim que se faz uma mala! Começou a contagem decrescente para as férias!!! Yeahhhh!!!! Mas só de pensar que vou ter de fazer mala, já me dá vontade de cortar os pulsos! Aposto que não há mulher que nunca tenha sentido um arrepio de horror ao pensar em fazer malas. Seja para um fim-de-semana prolongado ou para as duas semanas de férias sagradas, a verdade é que fazer uma mala é sempre uma tarefa aborrecida! Quero sempre levar o armário todo porque sei que quando lá estiver vou querer exatamente aquelas peça que não vou levar! Depois as coisas nunca cabem todas e quando voltamos a abrir a mala estão todas enrugadas! Normalmente no dia de fazer as malas, sinto-me uma verdadeira mulher do circo, sento-me em cima, salto em cima da mala, um desespero!

Mas como sabem, eu sou uma grande fã de tudo o que sejam dicas para tornar a nossa vida mais fácil por isso ao longo dos anos fui coleccionando alguns truques para tornar esta tarefa o menos penosa possível. Vou contar-vos!

Malas e malinhas

assim-e-que-se-faz-uma-mala-a-mulher-e-que-manda-blog

Se vão levar uma carteira extra ou uma clutch para a noite já têm espaço extra à vossa disposição! Pensem na carteira ou na clutch como espaço de arrumação, onde podem guardar bijuterias, maquilhagem, roupa interior ou lenços.

A técnica dos rolinhos

e-assim-que-se-faz-uma-mala-a-mulher-e-que-manda-blog

Se vão levar t-shirts e tops de algodão não caiam no erro de os dobrar! Isso ocupa bastante espaço vertical e vai fazer com que a roupa chegue ao destino a precisar de ser passada. Se fizerem rolinhos com as t-shirts podem enfiá-las nos espaços vazios de lado da mala e basta pendurá-las umas horas para perderem os poucos vincos com que vão ficar.

Apostem em miniaturas

e-assim-que-se-faz-uma-mala-a-mulher-e-que-manda-blog

Uma das coisas que ocupa mais espaço numa mala costuma ser o necessáire. Isto resolve-se facilmente tendo versões de viagem dos vossos produtos indispensáveis! Se não acham que se justifica ou esses produtos nem têm versões mini, comprem aquelas embalagens de viagem e encham-nas com os produtos, assim têm a quantidade certa para durar aqueles diazinhos e não pesam nada.

Planear

O ideal é pensarmos nos kits que queremos levar, assim não precisamos de levar o armário todo. E apostar em peças que deem para conjugar para o dia e para a noite. Dois ou três biquínis e fatos de banho, umas saídas de praia. Uns sapatos para a praia, uns ténis e umas sandálias para um look mais arranjado. Vestidos e macacões também são uma óptima opção, pois levamos apenas uma peça e podemos usar de dia. Se quisermos repetir de noite, basta transformar o look com uns acessórios giros, e fica logo diferente.

Se tiverem outras dicas para partilhar, deixem nos comentários please 😉

Beijinhos,

Mónica

  1. Alda

    Abril 18

    Costumo seguir essas dicas a risca…alias, tenho até artigos que são só de viagem, tipo chinelos de quarto dobraveis e ulra-leves, muitas miniaturas, prancha para o cabelo miniatura, chapeu de chuva mini… 🙂 também uso a clutch para arrumar “coisinhas”, as bijuterias vão sempre comigo (especialmente desde a ultima vez em que a minha mala ficou desaparecida mais de um mês e depois não conseguia repor os meus berloques).Mais uma dica é se vai um casal, e se levam duas malas, misturar as coisa sem ambas as malas…foi isso que nos safou quando uma das malas não chegou ao destino, tanto eu como ele tinhamos alguma roupa de praia, roupa de cidade e roupa de sair em ambas as malas e deu para revezar com a que chegou (pouco, mas deu). 🙂

  2. Rute

    Abril 18

    Gostei das dicas. E com o fim de semana prolongado à porta…bem a propósito!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *