Este fim-de-semana vai ser diferente e muito especial!

Outubro 6
No comments yet

Olá, olá! Este fim-de-semana vai ser diferente e muito especial! Cruzem os vossos dedos para dar toda a sorte do mundo à minha piolha mais pequenina! Quem segue o blog já me “ouviu” falar várias vezes da paixão que a minha filha mais nova tem pela dança e do jeito que tem para dançar! Não sou só eu que digo, até porque às vezes as mães são um bocadinho cegas…

Ela começou a dançar ballet ainda tinha para aí uns 3 aninhos e desde aí que não quer fazer mais nada, em cada bocadinho que tem aproveita para pôr musica e dançar e quando vamos no carro está o tempo todo a dizer “Mãe, adoro esta musica! Quando chegar a casa pode pôr para eu dançar?”. Eu ponho e ela dança e dança!

Apesar de gostar de dançar não é a maior fã de ballet clássico e só me pedia para ir para o contemporâneo, mas quando a professora lhe explicou que tinha de o fazer uns tempos pois as melhores bailarinas tinham a base do ballet, então decidiu fazer o sacrifício e aprender. No ano passado lá passou finalmente para o jazz, mas como a professora é muito boa, vai continuando a ensinar as bases do ballet. Só para verem como ela é fanática, apesar de só fazer anos no final de novembro, já me anda a martelar a cabeça porque quer de presente, umas sapatilhas de pontas. Isto apesar da professora lhe dizer que ela ainda não pode começar a fazer “pontas”, só quando for um bocadinho mais velha…

Mas o que tem esta conversa toda a ver com este fim-de-semana? É que a piolha vai entrar pela primeira vez numa competição! E logo internacional!!!! Vai entrar em duas provas, uma de grupo e outra sozinha de improvisação. Não sei quem está mais nervosa, se ela ou eu! Ontem estivemos a escolher a roupa e a treinar “o improviso”. Nesta última a ideia é, eles colocarem uma música qualquer (supostamente conhecida) e ela têm de a interpretar durante um minuto. Foi isso mesmo que fizemos ontem (se bem que ela o faz naturalmente quase todos os dias), com musicas românticas mais lentas e outras a abrir. E ela é tão, mas tão bonita a dançar, faz tudo com tanta emoção que às tantas eu já estava de lágrimas nos olhos. Por isso, não sei como será amanhã, mas já tenho lenços! 😉

Amanhã a primeira prova é logo de manhã e a de improviso ao final da tarde. Se quiserem ver, prometo que vou colocando tudo e vou tentar mostrar em directo no instagram. Não percam e mandem todas as energias positivas para esta dançarina mais querida que precisa de todo o nosso apoio!

Beijinhos,
Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *