Évora, Férias Parte II

Agosto 10
No comments yet

Olá, olá! Évora, Férias Parte II. Saídos de Troia nem quisemos voltar a Lisboa e fomos directamente para uma fantástica escapadinha em Évora. De repente, estávamos no meio do campo, com um calor abrasador alentejano.

Mal chegámos fomos instalar-nos para depois podermos visitar toda a cidade. Ficamos num pequeno hotel de charme, o The Noble House, lindo e cheio de história.

the noble house

Um espaço que combina o passado e a tradição alentejana com um conceito moderno. Para além de ser um espaço maravilhoso, com uma vista fabulosa, este hotel fica super bem localizado, estávamos a 2 minutos a pé do Templo de Diana e da Catedral de Évora.

the noble house

Assente na primeira muralha da cidade, este edifício foi, em tempos, o Solar dos Condes da Lousã, sendo mais tarde uma escola. Funciona como uma unidade hoteleira desde os anos 20, a antiga Pensão Policarpo, ganhando assim o estatuto de mais antiga da cidade.

 

 

Ficar hospedada no The Noble House foi uma oportunidade fantástica para vivenciar o Alentejo profundo, experiência que só ficou completa depois do delicioso pequeno-almoço repleto produtos da região, numa sala abobadada em tijolo burro. Segundo os costumes locais, não há melhor forma de começar o dia do que com o suculento pão alentejano e com os deliciosos queijos, enchidos e compotas locais, sem esquecer os azeites e a típica doçaria conventual, de perder a cabeça.

Para além de termos adorado o hotel, as miúdas ficaram super fãs de Évora. A piolha mais velha passou os dias a dizer “Mãe, gosto muito de Évora!”. É uma cidade cheia de cultura e vida, sempre com qualquer coisa para fazer, visitar e ver. Desde os monumentos aos espetáculos de rua, a animação é de dia e de noite!

E a comida?! Já disse esta frase aqui várias vezes e sempre que vou ao Alentejo penso que se vivesse nesta zona seria obesa e diabética. A comida é tão boa, desde as entradas com os chouriços, farinheiras e queijos, aos vinhos, os pratos e as sobremesas de chorar por mais. Sempre que vou a esta zona fico com pena de não ter um estomago com mais capacidade.

Foi um lusco fusco que nos soube tão bem! Adoramos passear em família e dar-lhes a conhecer novos sítios, passear a pé, comer bem e a qualquer hora, por isso este convite veio mesmo a calhar para desfrutarmos de uns dias de férias diferentes da rotina habitual de praia e piscina.

Saídos de Évora regressámos a casa para uns dias na nossa cidade. A praia é tão perto que quase podemos dizer que vivemos num sitio de férias, por isso, porque não passar uns dias a aproveitar a nossa casa de uma forma diferente. E foi mesmo isso que fizemos, amanhã conto-vos tudo 😉

Beijinhos,
Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *