Faço anos e não festejo, devo estar com algum problema

Agosto 25
7 Comments

Olá, olá! Faço anos e não festejo, devo estar com algum problema. No próximo domingo faço 37 anos e já não aguento a pergunta “O que vais fazer?”, nem essa pergunta nem a cara que as pessoas ficam a olhar para mim quando digo “Nada!”. Mas porque é que fazer anos torna obrigatório que se faça uma festa?! Não vou fazer NADA! E é mesmo isso que quero fazer! NAAADDDAAA!!! Apetece-me festejar com a minha família, estar um dia bem disposto e descontraído com as minhas filhas, o meu maridão, os meus pais, irmãos e sobrinhos e só assim já somos muitos. Isso não quer dizer que eu esteja com algum problema na vida, triste ou depressiva, mas é essa a cara com que as pessoas ficam a olhar para mim, como se eu estivesse com algum problema mental grave por não querer uma festa. Que raiva, odeio ser obrigada a festejar seja o que for. Faço mais um ano, não é nada de extraordinário. Estou óptima, feliz e contente mas não me apetece festejar, é algo assim tão estranho?!

Provavelmente acham estranho porque faço sempre alguma coisa, nem que seja um jantar pequenino, mas também tenho direito a não querer fazer nada sem me sentir um alien, certo?!

Até já tenho a festa dos 40 anos planeada (como se tivesse cheia de vontade de lá chegar…) mas para este ano quero sossego, paz e amor, nada mais!

Beijinhos,

Mónica

  1. Tenho 41 anos de idade e nunca celebrei o meu aniversário,nunca tive vontade de fazer,vá se lá saber porque.Cada maluco com a sua ideia!???

  2. vania

    Agosto 25

    Passar tempo com a família, já é algo! Já me aconteceu, algumas vezes não fazer nada no meu aniversario e as pessoas pensam que tenho problemas!!!!
    O mais importante é fazer o que queremos e nos faz bem, o resto….temos pena!

  3. BE

    Agosto 25

    Cada um deve fazer o que o faz sentir melhor, sem dúvida. Por acaso não sou dada a muitos festejos,e entendo perfeitamente quem opte por não o fazer.

    Para além disso, devemos “celebrar” a vida todos os dias 🙂

  4. Ilda Cruz

    Agosto 25

    Atenção à utilização do verbo estar “estivesse com algum problema ” e não ” tivesse com algum problema” ; ” estivesse cheia de vontade” e não ” tivesse cheia de vontade”

    • Mónica

      Agosto 25

      Ups grande falha. Obrigada Ilda.
      Beijinhos

  5. Entendo perfeitamente. Fiz anos em julho e aconteceu-me exatamente a mesma coisa. Optei por não fazer nada, só me apeteceu festejar com os meus filhos e o marido, quis que aquele momento fosse só nosso, e há minha volta todos estranharam e até perguntaram se eu estava mesmo bem. Parecia quase uma coisa do outro mundo fazer anos e não querer confusão.
    Que seja um grande dia e festeje como muito bem lhe apetecer!

  6. Alda Moreira

    Agosto 26

    Eu fiz 39 no passado Domingo, tanto me dá para festejar e fazer uma grande festa de arromba com muita gente, outras vezes como este ano passo o dia a fazer “as coisas que mais gosto” (comecei logo á meia noite de dia 21 numa festa hippie numa discoteca e terminei no burguer king por volta das 23:30h, passando por um almoço em familia, um passeio no colombo e um jogo especial no estadio da Luz no meio da claque dos No Name…foram 24 horas quase seguidas de diversão, só interrompidas por 5 horas de sono) outras vezes passo este dia só com o meu marido a laurear…Também já passei o aniversário num aeroporto nos EUA á espera que passasse um furacão! 😀

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *