Falsa avaria de carro leva a sequestro na Praia das Maçãs

Julho 5
9 Comments

Olá, olá! Uma falsa avaria de carro leva a sequestro na Praia das Maçãs, sabiam? Estou chocada com o que aconteceu ontem. Adoro a Praia das Maças e durante muitos anos passei lá as minhas férias grandes. Hoje em dia, já mais de vez em quando, gosto de ir lá almoçar ou apanhar sol naquelas praias e sempre mantive uma noção de estar em segurança absoluta naquelas paragens. Lembro-me que deixávamos as portas abertas, andávamos a pé à noite e quase todos se conheciam…

Falsa avaria de carro leva a sequestro na Praia das Maçãs

O episódio de ontem não é novidade em Portugal, mas pelo facto de ter sido na Praia das Maçãs mexeu comigo de uma maneira diferente. Para quem não leu os jornais, passo a contar. Um simpático condutor de 42 anos, ao passar nesta zona de Sintra, viu uma pessoa a pedir ajuda no meio da estrada. Como estava um carro parado ao lado, o senhor conclui que seria uma avaria e parou o seu automóvel com o objectivo de ajudar. Resultado: Foi sequestrado, roubado e deixado num descampado. Ficou sem seiscentos euros, magoado e sem o carro.

Eu tento manter a minha maneira de ser, esperançosa de que ainda é possível socorrermos um desconhecido sem sermos assaltadas ou violentadas. Mas contra factos reais não valem argumentos. É realmente perigoso ajudar um desconhecido mesmo se estivermos numa terra normalmente segura. São cada vez mais os casos de pessoas inocentes que por estarem bem intencionadas acabam numa cama de hospital. Estará este mundo perdido? Serei eu uma pessoa lúcida e coerente ao continuar a acreditar “no próximo”? Confesso-vos que me assusta saber que posso perder esta esperança, no fundo é a minha fé na humanidade que está em risco 🙁 E se depois somar o factor da nossa quase sempre falível justiça, em que os pedófilos e os ladrões raramente têm aquilo que merecem… é triste e desmotivante para qualquer pessoa sã. Não acham?

Resumindo, quero que este post sirva de alerta. Vale a pena termos cada vez mais cuidado!

Beijinhos,

Até já

Mónica

Nota – LEIA TAMBÉM ESTE ARTIGO:

Episódio difícil de acreditar

  1. BEM FEITO! Quem é que o manda parar?!

  2. Também gosto muito da praia das Maças, que pena que o crime já lá tenha chegado desta maneira

  3. Triste notícia

  4. Esta sra. Sara deve ser tontinha. Eu se visse uma pessoa sózinha a precisar de ajuda se calhar também parava. Gostava que fizessem o mesmo comigo

  5. Obrigado pelo alerta Mónica

  6. Tiago

    Julho 5

    Esta Sara deve ser mais uma invejosa ou frustrada que por aí anda!

    Eu também gostava de ter a segurança para parar nestas situações, mas se tal me acontecer eu não paro.

    Ao meu pai já chegaram ao ponto de numa estrada “deserta” estar um carro encostado, um homem deitado no chão e outro a fazer sinal para parar e quase a por-se à frente do carro. O meu pai desconfiou e não parou. Depois de passar o homem deitado no chão levanta-se como se nada fosse!

    Também sei de casos que assaltantes vestem coletes parecidos ou iguais aos da policia e mandam parar com uma raqueta igual. Se tal me acontecesse eu recusava-me a parar e de imediato ligava para o 112 a informar que provavelmente tinha acabado de desobedecer a uma força da autoridade, devido ao facto de temer pela minha segurança!

    Gosto muito de ajudar e ser ajudado se precisar, mas cada vez mais temos que zelar pela nossa segurança!

  7. Carlos

    Julho 8

    Isso saiu em que jornal?

    • Mónica

      Julho 8

      Olá Carlos, a noticia que me enviaram foi do Correio da Manhã. Mas, já vi partilhas de outros títulos.
      Até breve,
      Mónica

      • Carlos

        Julho 10

        OK. obrigado. É que não encontro nada na net.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *