Fazer anos mexe comigo!

Agosto 25
2 Comments

Olá, olá! Fazer anos mexe comigo! Como já vos disse estou quase a fazer anos, na próxima segunda-feira chegam os 38, Yeah 😉 Há quem diga “Ui, estás quase nos 40!”. Mas não me assusta o número, ainda me faltam dois aninhos para essa data redonda e não é de todo um assunto que me preocupe. Para mim é apenas a idade do cartão de cidadão, o número de anos que nasci, mas acho que a verdadeira idade está na nossa cabeça. Preocupo-me sim em ter saúde e em não aparentar mais idade do que tenho (se possível menos ;)), agora para o número em si estou-me completamente nas tintas!

Mas confesso que a chegada ao dia D dá-me alguma nostalgia e deixa-me mais introespectiva. Esta altura do ano faz com que pense bastante na vida, nos meus sonhos e objectivos, nos realizados e os ainda por concretizar, o que pretendo fazer e onde quero chegar. Na minha relação com os amigos, a família, nas mágoas e alegrias. Nos caminhos que ainda quero percorrer e como vou caminhar nesse sentido. Nas mudanças que preciso de fazer na minha vida e em mim mesma, como pessoa, mãe, mulher, filha, irmã, amiga, profissional…

A lista de temas que passam pela minha cabeça constantemente deixa-me assim, sem pachorra para pensar o que vou fazer no dia de anos. Toda a gente me pergunta “O que vais fazer no dia de anos?” mas tenho a cabeça ocupada com tanta coisa, que nem consigo dedicar tempo do meu cérebro para esse assunto. Parece estupido mas é verdade!

O objectivo é entrar nos 38 como uma pessoa melhor, cheia de força para a minha família, os projectos que estou a desenvolver e vontade de realizar todos os meus sonhos, tirar as pedras do caminho e ir na direção certa para concretizar os meus objectivos. Normalmente as pessoas fazem isto quando muda o ano, eu faço quando muda o meu ano, o que torna o “aniversário” em algo muito mais cansativo psicologicamente do que deveria. Acho eu…

Mas sou a única ou também vos dá para isto na altura dos anos?

Beijinhos,
Mónica

  1. Diana Santos

    Agosto 25

    Por aqui entramos nos 31 na próxima terça-feira (dia 29) e confesso que o sentimento é idêntico, mexe comigo 🙂

    Este ano o primeiro enquanto mãe, o que torna essa viagem ao meu interior ainda mais profunda e retrospectiva.

    Bom…haja alegria, ao menos fazemos anos no verão ahah.

    Beijinhos!

  2. Fazer anos não mexe de todo comigo, aliás o dia passa-me completamente ao lado, é um dia como os outros, vou fazer 46 e quando me perguntam a idade ainda fico a pensar para responder porque às vezes não me lembro, com isto não quer dizer que seja uma adolescente, que me sinta uma adolescente já passei essa fase, sou adulta, não sou velha, adolescente é a minha filha , sou apenas uma mulher com 45 anos perto de fazer 46 e que aceita a idade que tem embora sinceramente se esqueça dela, provavelmente daqui a uns anos já pense de maneira diferente, mas agora sou assim.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *