Férias da Páscoa na Madeira, parte III

Abril 4
1 Comment

Olá, olá! Férias da Páscoa na Madeira, parte III. Hoje o dia começou com aventura, para começar uma subida no teleférico no Funchal que sobe a 550 metros de altura, confesso que não consegui desfrutar da paisagem a 100%, pois apesar de ter um ar super seguro, estava um bocado em pânico, mas a vista panorâmica é um espectáculo.

IMG_8628

 

 

Seguiu-se a famosa descida de cestos, que recomendo vivamente mesmo com crianças, uma descida com cerca de dois quilómetros, durante quatro minutos com muita emoção, mas tudo controlado. Claro que as minhas piolhas quando chegaram cá a baixo queriam repetir (tipo montanha russa).

IMG_8588

Depois fomos fazer um passeio pelo centro do Funchal, onde visitámos o mercado, para ver os produtos tradicionais da zona, seja de fruta, legumes ou na peixaria, o típico peixe espada preto.

IMG_8543

IMG_8544

IMG_8556

IMG_8620

IMG_8619

Como o sol hoje resolveu, finalmente, dar o ar da sua graça, a pedido das princesas a tarde foi passada na piscina, com algum calor e muitos mergulhos. O almoço foi de sandwiches, umas mais originais do que outras, eu fui ao engano e ao achar que tinha escolhido um prego com banana em pão de caco, saiu-me uma banana frita com doce de manga em pão de caco, mas não me arrependi. Outra sande que fiquei a conhecer hoje foi a de salmão em pão de beterraba, delicioso e com óptimo aspecto.

IMG_8600

IMG_8599

IMG_8615

A princesa mais velha só pedia para ir visitar o museu do Cristiano Ronaldo, claro que o avô lhe fez a vontade e lá foi com ela, que ficou toda contente por ter uma fotografia com um boneco de cera igual ao jogador.

IMG_8617

Com muita pena amanhã será o último dia, mas ainda temos a manhã para aproveitar nesta ilha maravilhosa.

Beijinhos,

Mónica

 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *