Fim ao bullying entre mulheres

Março 27
No comments yet

Olá, olá! Fim ao bullying entre mulheres. Hoje o tema é sério e importante para todas as mulheres. São várias as histórias públicas de bullying entre mulheres, nos empregos, entre “amigas”, na praia ou a ver, comentar blogues ou no Facebook. Quantas vezes as mulheres “desfazem” as outras só porque sim! E depois não param para pensar o que podem estar a causar à pessoa em causa. Antes de falarem deviam pensar melhor em quem está do outro lado e o que sentiriam se fosse connosco. É como se não conhecessem a premissa: “Não faças aos outros o que não gostavas que fizessem a ti”!

Eu acho que isto tem de mudar e as mulheres têm de ter noção do mal que estão a fazer umas às outras passando-se a assumir como uma equipa unida e de mútuo respeito, por isso decidiu lançar a campanha “Fim ao bullying entre mulheres!” que será divulgada no blog A Mulher é que Manda e nas diferentes redes sociais.

Se as mulheres já conseguiram, especialmente nos últimos 100 anos, adquirir tantos direitos, há muito devidos, não faz sentido continuarmos a assistir de forma passiva ao bullying que vemos diariamente entre mulheres adultas ou adolescentes. Vemos mulheres a serem as primeiras a “maltratar” outras mulheres, a rebaixá-las ou a fazerem-nas sentir inferiores! É verdade que o mundo feminino é por natureza bastante opinoso, mas isso não é desculpa para se andar a comentar e a dizer mal de tudo o que as outras mulheres são ou fazem.

Hoje, com a força da comunicação social e das redes sociais, é muito fácil, por vezes diário, assistirmos a algumas mulheres serem “enxovalhadas” publicamente pelo seu corpo, pela forma como se vestem, educam os filhos ou pelas suas opções de vida. É aqui que se reconhece o conceito do bullying e as consequências são graves! Preocupamo-nos tanto com o bullying nas escolas e muitas vezes não nos apercebemos que somos nós, adultos, os primeiros a fazê-lo! Não podemos aceitar mais esta situação de braços cruzados, “temos de ser umas pelas outras”!

Com tudo o que as mulheres já passaram, tiveram de enfrentar e o que tantas ainda passam, a respectiva postura não deveria ser outra? Precisamos de uma política do “apoio permanente”, onde as mulheres se entendem e se protegem em vez do contrário, realidade ainda presente no nosso querido Portugal.

Por isso mesmo, convido todas as mulheres portuguesas a darem a cara por este importante tema e participarem nesta campanha.

A campanha passa por partilharem nas redes sociais (FBs, Instas e Blogs), no dia 29 de Março (proxima quarta-feira), uma fotografia sua segurando um cartaz/folha espelhando frases negativas com um risco por cima e em baixo uma frase positiva (daquelas que todas adoramos/ merecemos ouvir).

Exemplo:

Estás magra demais / Ficas tão bem assim
Ficas ridícula com esse vestido / Esse vestido fica-te tão bem
És gorda demais para desfilar / Estavas tão bem no desfile

A ideia será usar as frases com que se identifica. Uma frase que já tenha ouvido numa situação pessoal e partilhar essa fotografia nas suas redes sociais com os hashtags #fimaobullyingentremulheres #umaspelasoutras #amulherequemanda

Espero poder contar com a vossa participação e divulgação, tenho a certeza que todas as mulheres agradecem. Eu agradeço desde já, pois acho que juntas conseguimos mudar mentalidades e formas de actuar.

Beijinhos e obrigada,
Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *