Fui, experimentei e gostei

Agosto 23
No comments yet

Olá, olá! Fui, experimentei e gostei. Hoje em dia ir a Lisboa é sinónimo de boas surpresas. Lisboa está uma cidade cosmopolita, cheia de vida e sítios novos para conhecer e explorar. Fui convidada para conhecer o restaurante “Pão à Mesa com Certeza”, no Príncipe Real e experimentar o menu criado pelo chef António Amorim e é definitivamente um local a repetir!

Mal entrei no restaurante fui conquistada pela decoração intimista, com candeeiros feitos de copos de vidro da Marinha Grande e nas paredes imagens de Amália Rodrigues, Luís de Camões e poemas de Fernando Pessoa e Florbela Espanca. Aqui o passado funde-se com o presente na presença de azulejos, cortiça e imagens de autores portugueses.

Depois começou a degustação dos pratos, sempre acompanhados por bons vinhos portugueses. A nova carta é um desafio do Chef António Amorim que reinventou pratos tradicionalmente portugueses oriundos de várias zonas do país, sempre aliados ao pão.

Os pratos surpreendem pela forma diferente de introduzir o pão, conseguindo desta forma apresentar pratos de tradição portuguesa com um toque de inovação.

Para começar da melhor forma, comecei por uma Salada de Bacalhau Cru e Feijão branco que estava divinal e sabe sempre tão bem com este tempo quente, seguida de um prato de Camarão Spicy com Pasta de Tamarinho”.

gostei Pão à Mesa

De seguida o chef apresentou um prato de comer e chorar por mais, uns Filetes de Polvo com Açorda de Coentros deliciosos, acompanhados com molho tártaro. O prato de carne veio aquecer o estômago com uma mistura de sabores fantástica, Novilho salteado, acompanhado de milho frito e legumes salteados.

Para terminar, a minha parte favorita das refeições! A sobremesa era de fazer “chorar por mais” Leite Creme de Mel,  Farófias de Limão e Crumble de Amêndoa, uma forma actual de apresentar a junção de algumas das melhores sobremesas da cozinha portuguesa.

O almoço foi divinal, mas quero lá voltar brevemente porque vi lá passar outros pratos que quero mesmo provar.

Fica a dica. Experimentem e vão ver que também vão gostar!

Beijinhos,
Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *