GINASTIQUE OS SEUS GLÚTEOS!

Fevereiro 3
2 Comments

Acabaram-se as desculpas para não fazer ginástica!

São várias as razões que nos fazem não ir ao ginásio, seja por questões financeiras, falta de tempo ou até de vontade, mas não há nada mais confortável e prático do que aprendermos alguns exercícios localizados para fazermos em casa, sem custos e quando nos dá jeito. Depois só precisamos de força de vontade e de criar uma rotina por forma a conseguirmos integrar o exercício no nosso dia-a-dia.

Hoje vou descrever alguns exercícios que nos vão  ajudar a ter uns glúteos perfeitos!

Bastam apenas 5 passos:

1  Antes de iniciar os exercícios localizados, faça um aquecimento normal.

2.  Coloque-se de pé, coloque uma perna à frente e outra atrás, desça o corpo em direcção ao chão e volte à posição inicial. Repita 15 vezes e troque para a outra perna. Faça 3 séries de 15 repetições para cada perna. E descanse 45 segundos entre cada série.

 

3.  Novamente de pé, com as pernas paralelas uma à outra, baixa-se como se fosse sentar numa cadeira e volte a subir. Faça novamente 3 séries de 15 repeições, descansando 45 segundos em cada série.

 

4.  Agora no chão,  vire-se de barriga para baixo e apoie no chão apenas os braços e uma perna, a outra levante-a até fazer uma linha de 90 graus com o seu copo, o pé deve estar a apontar para baixo. Desça e suba a perna calmamente 15 vezes e faça 3 séries de 15 repetições. Depois, repita com a outra perna.

 

 

5.  Por último, vire-se de barriga para cima, dobre as pernas e suba a zona das ancas, tirando o rabo do chão. Faça 3 séries de 15 repetições.

Para ter efeito, este exercício deve ser feito pelo menos 3 vezes por semana. Evite fazer em dias seguidos, dê pelo menos um dia de intervalo para deixar os músculos descansar.

Agora encha-se de coragem e  trabalhe o seu corpo. Passo a passo ajuda a sentir-se sempre bem consigo própria! Eu já comecei a fazer a fazer! Quem está comigo? 😉

Beijinhos,

Mónica

  1. Adoro, adoro, adoro!!!
    Tem q postar mais coisas destas ihihih

  2. Boas dicas, vou aproveitar 🙂

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *