WHAT? Uma grávida de nove meses a levantar pesos pesados?

Setembro 23
2 Comments

WHAT? Uma grávida de nove meses a levantar pesos pesados?

Sempre ouvi dizer que é perigoso para uma grávida transportar coisas pesadas. Mesmo depois dos primeiros três meses é importante evitar grandes esforços.

No caso da Lea-Anne Ellison, halterofilista de profissão, é tudo um pouco diferente. Prestes a dar à luz nas próximas duas semanas, esta personal trainer continuou a bombar com tudo o que era exercício físico. Não parou nunca!

Esta é a fotografia tirada a 15 de Setembro. Estava grávida há 38 semanas

grávida

Se fez bem ou mal, não sei (tendo em conta o excessivo esforço, confesso que eu não arriscaria). Mas fico feliz em saber que tudo corre bem com o bebé.

A Lea-Anne Ellison partilha regularmente as fotografias do seu treino diário no  facebook (pode seguir AQUI). Esta imagem, por exemplo, já está com 15.600 comentários!! Pelos vistos não fui a única a ficar impressionada… 

Se alguma pediatra ler este post, deixe aqui um comentário, please!  De qualquer modo, amanhã, já sei a quem vou ligar com MUITAS questões…

Beijinhos a todas,

Mónica

grávida

  1. Acho que tem tudo a ver com o estilo de vida de cada mulher. Se for uma mulher que faz muito exercício e levanta pesos antes de engravidar, está fisicamente preparada para manter o mesmo ritmo depois de engravidar. Claro que cada caso é um caso, quando são gravidezes de risco, pode ser necessário parar qualquer tipo de actividade, quer se tenha 20 ou 40 anos. Mas se for uma gravidez sem complicações, e independentemente da idade, podemos continuar com as actividades físicas. Eu não sou profissional de saúde, mas em conversa com a minha médica, foi o que ela me disse :). O corpo humano é muito mais resistente do que pensamos.

  2. Maria

    Outubro 18

    eu acho que é louca, e penso que é mau po bebe uma gravida fazer um esforço tao grande , uma gravida precisa d descanso acrescido e não pode fazer muitos esforços e ela vai logo levantar pesos? q s mate !

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *