Que história é esta de agora festejarmos o Halloween?!

Outubro 31
2 Comments

Olá, olá! Que história é esta de agora festejarmos o Halloween?! Nunca na minha vida festejei o Dia das Bruxas e pelo que me lembro, o que se festejava em Portugal era o Dia de todos os Santos, com o famoso “pão por Deus”. Agora aparece esta moda americanizada a propósito do quê? Somos invadidos por músicas sobre o Halloween, máscaras e abóboras, porquê? Não consigo mesmo entender e não acho mesmo graça nenhuma a este festejo. Mas tenho as minhas filhas diariamente excitadas com esta data a perguntarem-me quando vou enfeitar a casa com as abóboras para o Halloween! Quando eram mais pequenas ainda consegui dar a volta “à coisa” e fugir deste festejo, mas agora as crianças querem festejar isto em grande, é festas, andarem de porta em porta a pedir doces e a casa toda decorada com aboboras, caveiras e morcegos! Chamem-me antiquada mas não acho mesmo gracinha nenhuma a isto!

E não acham que já chega de nos impingirem datas que só servem para aumentar o consumismo? Mas a que propósito é que agora temos de festejar esta data, como é tradição nos países de língua inglesa? Mudámos o idioma e não dei por nada?!

A mim não me apanham vestida de bruxinha! Já vou ter festa de pijama de Halloween em casa e várias “monstrinhas” a destruírem-me a casa, acho que chega para o susto! 😉 Não me faltava mesmo mais nada!

E vocês, já aderiram a este festejo?

Beijinhos,

Mónica

  1. sonia

    Outubro 30

    eu gosto do halloween nao enfeito a casa nem me mascaro mas o entusiasmo vindo da minha filha me contagia e este ano nao o fiz mas pro ano vou enfeitar a casa nao muito um pouco…pra mim vai ser sempre o dia de todos os santos isso pra mim e importante…mas porque nao vivermos um pouco dessa fantasia vindo de outro pais?! respeitando aquilo em que acreditamos no nosso pais e a nossa tradiçao e religiao…quem sabe se um dia a monica nao ira se vestir de bruxinha?! nunca diga nunca aqui fica a minha opiniao bjs e

    adoro o seu blog

  2. Liliana

    Novembro 2

    Tenho 15 anos e quando era pequena lembro-me vagamente de ja festejar o halloween.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *