Hoje o assunto é sério

Agosto 21
1 Comment
Olá, olá! Hoje o assunto é sério, pois como ser humano e principalmente como mãe não consigo ficar indifente a estas vidas e a estes pedidos de ajuda. Venho-vos falar da Leonor, uma menina com 4 anos que luta contra um Tumor Bi-Lateral de Willms. Os pais, familia e amigos têm feito de tudo para ajudar mas neste momento a opção que têm para conseguir os melhores resultados possíveis contra esta terrivel doença é irem à Alemanha fazer um tratamento de Imumoterapia, cujos custos são elevadissimos. Para isso peço que todas as que possam dar um bocadinho, seja uma palavra amiga, um conselho, um donativo, que visitem a página de facebook Os Aprendizes da Nono e ajudem no que vos for possível. Acredito que pouco a pouco conseguimos ajudar alguém.
image
Para além da situação em si apelar de imediato aos nossos corações, não posso deixar de vos mostrar um texto da mãe Vanessa, a mãe da Leonor, que apesar de tudo o que está a viver, publicou este texto cheio de força e emoção para outras mães! Logo que li, pedi à Vanessa se o podia partilhar convosco pelo exemplo de força e amor!
“Hoje enquanto esperávamos pelos resultados das análises da Nonô e fazíamos de tudo para conseguir baixar-lhe a febre, senti-me abater por uma onda de cansaço sem tamanho.
As noites mal dormidas, as viagens para o IPO, as demandas de uma Mãe de 3 Filhos… TUDO, tudo começa a pesar no corpo de um alguém que não é mais do que APENAS UMA MULHER.
Uma simples Mulher.
Igual a tantas outras que lêem e acompanham a Leonor nesta jornada .
No meio dos meus pensamentos, dei por mim a relembrar-me de todas as Mulheres, de todas as MÃES que me acompanham ou que já passaram por esta realidade .
Dei por mim a pensar no valor incomensurável de cada uma de nós !
Dei por mim a pensar no tamanho sem dimensão que tem a ATITUDE de alguém que LUTA muitas vezes contra o obvio …
É para as SIMPLES MULHERES como eu que hoje peço o vosso aplauso de pé !
Que peço o vosso reconhecimento pelo TANTO que SÃO, DÃO, FAZEM, CHORAM, RIEM, BRINCAM, LUTAM… !!!
Para TODAS nós, desejo que Deus nos continue a preencher de tudo o que precisamos para continuarmos a dar o nosso MELHOR !
Para que não haja MONTANHA TÃO ALTA NEM RIO TÃO FUNDO que possa parar um Amor tão grande como o Amor de uma Mãe !
Para cada uma de nós, a minha vénia !
Mãe Vanessa”
Só posso desejar tudo de bom para Leonor e para os seus pais e dizer à Vanessa que para além de ser uma mãe fantástica é também um grande exemplo de mulher!
Beijinhos,
Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *