Irrita-me esta conversa do “biquíni body”

Julho 3
No comments yet

Olá, olá! Irrita-me esta conversa do “biquíni body”. Hoje de manhã ia no carro para o trabalho e lá estava eu a levar com aqueles spots de rádio sobre como conseguir o “biquíni body”. Fico logo com os pêlos erriçados! Todos os dias ouvimos e vemos anúncios com frases do tipo “ainda vai a tempo de conseguir o seu biquíni body” ou “Já preparou o seu summer body?”. Mas o que raio é um biquíni body? Sinceramente acho este tipo de frases muito pouco educativas e limitadas! O que devemos promover é um corpo saudável durante todo o ano, não a correria desenfreada nos meses pré verão para conseguirmos o suposto corpo de sonho! E é um corpo de sonho para quem?! Para a sociedade que o impõe, porque o meu corpo de sonho pode não ter os mesmos padrões do da minha vizinha!

O que continuamos a assistir é a imposição de um padrão de corpo, onde a maior parte dos anúncios são protagonizados por miúdas com pouco mais de vinte anos e normalmente ainda levam uma bela dose de photoshop!

Claro que há mulheres de todas as idades, mães de vários filhos com uma figuraça espetacular! Não são só as miúdas que têm corpos “com tudo no sítio”, mas vamos lá começar a ser um bocadinho reais e a promover o que realmente importa.

Todas nós queremos chegar à praia ou a qualquer lado e sentirmo-nos bem com o nosso corpo, mas o “sentirmo-nos bem” está também na nossa cabeça e não só no aspecto do nosso corpo. Não são só as mulheres com barrigas lisas e bumbuns empinados que têm um corpo bonito! Ou voltámos à época do 86x60x86?! Um corpo saudável e cuidado é tão bonito como outro qualquer. Quantas vezes já olhámos para uma mulher e pensámos que tem um corpo fantástico e ela não se sente bem com ele! E quantas vezes acontece o contrário?! Ou aqueles casos em que há mulheres a fazer de tudo para ter o rabo empinado e uma cintura lisa, sem chegarem nem perto desse suposto modelo que aspiram ser, pois a sua genética dificulta bastante a dita ambição. Quando em paralelo há algumas que não fazem nenhum, comem de tudo em doses abismais e apresentam-se com uma silhueta de filme.

O que deve sim existir é uma promoção por um estilo de vida e um corpo saudável o ano todo e que sintamos orgulho no que temos. Com isto não estou a dizer que não o devemos cuidar, claro que acho que sim. Devemos fazer uma alimentação cuidada, exercício físico, tratamentos até…, o que acharmos que precisamos para ele ficar como pretendemos, mas sempre como estilo de vida, não só porque é verão e vamos 15 dias para a praia!

Somos mulheres reais e não nos podemos esquecer disso (não se trata apenas de um slogan publicitário das marcas que tentam chamar a nossa atenção pela diferença, é algo muito mais sério) e mesmo as que têm tudo no sitio que muitas vezes “invejamos” também têm estrias, celulite ou outras imperfeições que não as vemos. Na essência somos iguais e reconhecendo estas premissas fica tudo mais fácil e mais coerente.

E não me venham falar de inveja 🙂 :), porque eu este ano estou completamente à vontade para falar, porque o meu biquíni body é em modo baleia e com muito orgulho 😉

Beijinhos,
Mónica

 

Créditos Foto

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *