Isto não é uma blogger!!

Maio 10
No comments yet

Olá, olá! Isto não é uma blogger! Se andam atentas às notícias já devem adivinhar do que estou a falar. A blogger Belle Gibson construi um império à volta de uma mentira e tive que vir aqui comentar convosco. Este tipo de situações deixa-me indignada, vou ser sincera!

Para quem não sabe, Belle Gibson ficou famosa em 2013, quando lançou um blog chamado The Whole Pantry. O blog baseava-se no estilo de vida saudável que defendia e que dizia que a tinha salvo de um tumor cerebral. É claro que estes blogs têm tendência a tornar-se virais e acabou por lançar uma aplicação de vida saudável e escrever um livro de receitas. Ou seja, ficou praticamente milionária!

E agora, passados três anos vem-se a descobrir que nunca teve cancro?! Isto está errado, muito errado! Há assuntos com que não se brinca!!!

Não há nada de errado em ter um blog e transformá-lo num negócio, atenção! Enquanto blogger sei bem que por vezes isto pode parecer um trabalho a tempo inteiro e cada vez mais vemos conteúdo fantástico a ser produzido por bloggers. Com a era das novas tecnologias vai passar a ser uma profissão perfeitamente normal e que envolve tanta dedicação como outra qualquer.

Mas está muito errado inventar uma história destas, brincar com um assunto tão grave e usá-lo para fazer dinheiro! Ainda por cima pode ter posto pessoas em risco, já que aconselhava a doente com cancro a não recorrerem à medicina tradicional e a utilizarem apenas a alimentação como forma de tratamento.

Este tipo de história é terrível! São pessoas como a Belle Gibson que dão mau nome aos bloggers de todo o mundo. Para mim ter um blog tem sido uma aventura maravilhosa: poder ter um sítio onde falar de tudo o que me interessa e ter “a minha comunidade” são coisas muito importantes para mim. Entristece-me ver alguém que abusou deste seu papel de comunicadora para enganar as pessoas e enriquecer facilmente!

Já tinham visto esta notícia? Há por aqui alguma leitora que seguisse o blog dela? O que acham disto?

Beijinhos,

Mónica

PS: A imagem foi retirada daqui.

 

NOTA – LEIA TAMBÉM UM DESTES POSTS:

 

5 truques para aumentar o prazer feminino (infalível!)

Os artigos que mais gostei de escrever no blog

Como usar o fato-de-banho fora de água

Como usar sapatos de meio salto

Top 5 alimentos que ajudam a ficar com a barriga lisa

 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *