Levantar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer

Janeiro 22
4 Comments

Olá, olá! Levantar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer. Eu sei que o ditado não é bem assim, mas também serve para o efeito. Apesar de não existirem estudos científicos que o comprovem, a experiência tem mostrado que acordar cedo traz grandes vantagens ao dia-a-dia e promove o bem-estar e o sucesso. Pois acrescentando estes minutos ao nosso dia, começamos a ter tempo para aquelas coisas que nos queixamos a dizer que não as fazemos porque não temos tempo, para além disso é nessa hora do dia que o nosso corpo e a nossa mente está mais disponível, com mais energia e como o resto do mundo ainda está a dormir, não temos ninguém que nos interrompa.

acordar cedo

Acho que vou incluir este ponto nos meus objectivos para este ano, vou começar a por o despertador para me levantar 45 minutos mais cedo e utilizá-lo para várias tarefas que gostava de ter tempo para as fazer, sem ser ao final do dia, quando já de rastos e sem energia. Vou mesmo esforçar-me para acordar mais cedo, ir correr um bocadinho no meu quarteirão e aproveito para comprar pão quentinho para o pequeno-almoço. Acho que é uma óptima decisão e vou fazer tudo para conseguir cumprir. Sei que vai custar bastante até me levantar da cama, mas depois vai saber muito bem. Noutros dias, aproveito para vos escrever logo pela fresquinha, aposto que as ideias até vão fluir com outra velocidade.

Deixo-vos algumas razões para começarem a acordar mais cedo:

– Fazer exercício;

– Organizar o dia;

– Ler os e-mails em atraso;

– Escrever um blogue, um livro, uma carta;

– Aumentar a produtividade;

– Meditar;

– Preparar um pequeno-almoço para toda a família;

– Passear o cão;

Ficam as ideias, se alguém se lembrar de mais algum bom incentivo para nos “levantarmos com as galinhas”. Força!

Beijinhos,

Mónica

  1. Boas razões!

  2. carminho

    Fevereiro 19

    No inverno custa mais… e como o de este ano…ainda mais!!!

  3. Style Statement

    Fevereiro 19

    Sem dúvida que só traz benefícios!! 😉

    http://stylestatement-fashionblog.blogspot.pt

  4. Supimpona

    Janeiro 30

    Cara Mónica,
    Comprovo, por experiência, que acordar cedo para uma corrida e na volta levar pão fresco é bastante benéfico. Adoro quando consigo fazer e até parece que o dia corre melhor e ando muito mais bem disposta e com energia. Confesso que no inverno, o frio e o amanhecer tão tarde (às 7.30 tenho que estar de corrida feita, pão comprado, banho tomado e arranjada para começar a acordar as crianças) são inimigos deste objetivo que tento sempre não esquecer!
    Mas acredite, vale mesmo muito a pena 😉
    Quando acordo cedo e não vou correr, aproveito para tratar daquela tarefa chata que é lavar/passar/estender roupa, para preparar com calma as lancheiras dos miúdos e, às vezes, para adiantar o jantar (por exemplo, deixar já os legumes descascados e lavados para fazer a sopa).
    Beijinhos,
    Joana

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *