Maquiagem, dicas que todas devíamos saber

Outubro 17
4 Comments

Olá, olá! Maquiagem, dicas que todas devíamos saber. Porque será que quando nos maquilhamos num cabeleireiro fica melhor do que quando nos maquilhamos em casa? Pelo menos, falo por mim, porque a diferença é mesmo gigantesca.

maquiagem

O segredo está em alguns truques de aplicação que os profissionais usam mas nós também os podemos repetir em casa.

Antes de mais, começamos pela aplicação da base, se a usarmos liquida ou em creme, então a aplicação deve ser feita com uma esponja e não com os dedos. Dessa forma ficará com ar mais natural e uniforme. Se não tiver esponja, então antes de aplicar a base, aqueça-a nas suas mãos, de forma a conseguir uma melhor fixação e um ar mais natural.

Para as tão irritantes olheiras, que muitas de nós não se conseguem livrar, o truque é misturar a base com um creme hidratante, de forma a aligeirar a tensão que existe nesta zona.

Antes de se aplicar a sombra nos olhos, devemos molhar ligeiramente o pincel e só depois aplicar a sombra.

E atenção, devemos retirar sempre todos os excessos, seja de rímel, sombra ou blush… de forma a ficarmos maquilhadas mas conseguirmos manter um aspecto natural.

Ficam as dicas, agora é aproveitar ao máximo para conseguirmos usufruir da maquilhagem da melhor forma.

Beijinhos,

Mónica

NOTA – LEIA TAMBÉM UM DESTES POSTS:

COMO ARRANJAR AS SOBRANCELHAS EM 4 PASSOS

4 PASSOS PARA UMA BOA RELAÇÃO!

GOLAS DE PELE EM 5 PASSOS

6 SINAIS DE PERIGO NUMA RELAÇÃO

Lápis para os olhos, dica de maquilhagem.

Dica, como lavar os pincéis de maquilhagem

Celebridades sem maquilhagem, round two

  1. Judite

    Outubro 18

    Porque escreve maquiagem na 1ª frase? Esta palavra é português do Brasil e que eu saiba você não é Brasileira.

    • Mónica

      Outubro 18

      Judite, eu explico. O blog, quando vou escrevendo os posts, vai-me dando indicações de sugestões para optimizar os resultados do número de visitas no google. No caso da palavra Maquilhagem, já a usei como palavra-chave em vários outros artigos e o wordpress pede-me que não a repita mais nos títulos. Escolhi a palavra maquiagem por se poder aplicar no português de Portugal e do Brasil. Está igualmente correcta… Mas foi apenas por isso, de outro modo teria escrito Maquilhagem. Nota – Achei piada ao seu comentário pois aconteceu, certa vez, exactamente o contrário. Recebi um comentário a perguntar porque estaria a usar a palavra maquilhagem em vez de maquiagem pois em outros casos estava a fazer uso do novo acordo ortográfico. Enfim…não posso agradar a todas… 😉 Beijinhos, obrigada pela nota, Mónica

  2. Boas dicas e corretíssimas!
    Escrevi um post que as amantes de maquiagem podem estar interessadas…
    https://www.oriconsigo.com/carreira-oriflame/assessora-oriflame-de-jardins-proibidos/
    Beijinhos,
    Andréa.

  3. sofia

    Agosto 17

    Eu comecei a notar uma grande diferenca quando comecei a tentar aprender a melhor forma de usar a base. E usar com um pincel ou com dedos nao faz mesmo muita diferenca. A diferenca esta em ter um bom moisturizer e uma boa “make up base” (especie de creme que se mete antes da base com cor. Tambem, ha uma base para os olhos sem cor e isso ajuda imenso a aproveitar bem as sombras de olhos. Desde que comecei a usar posso dizer que as minhas sombras da mac duravam muito menos tempo do que agora (mais de 12h). Certamente que essas bases e moisturizers vao depender de pele para pele 🙂 Fica a dica!!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *