Marcas com Amor, por Tristana Esteves Cardoso

Outubro 5
No comments yet

É com enorme privilégio que inicio as minhas crónicas no blog a Mulher é que manda, da Mónica Santana Lopes, mãe, empresária e uma mulher de garra.

Nestes pedaços de palavras ao longo destas semanas irei dar a conhecer as minhas dicas, as minhas escolhas e os meus pensamentos como Mulher, Mãe e empresaria. Somos a nova geração de mulheres que nos conseguimos esticar mais do que o próprio elástico em muitas frentes, no meio do melhor universo do mundo a maternidade e todos os outros universos também tão essenciais para a nossa auto-estima e para a nossa realização profissional e pessoal. Somos a prova que conseguimos e isso deixa-me muito orgulhosa em ser Mulher, somos de aço com um coração do tamanho do universo.
A crónica de hoje é feita em forma de entrevista a uma marca criada por duas mulheres que me orgulham muito e que muito agradeço porque me darem a conhecer a magia das roupas não só dos rapazes (essas já conheço de olhos fechados, pois tenho um filho de sete anos o António) mas também de meninas, algo que confesso que estranhamente agora quase a ter a Francisca a minha filha, me foi tão difícil criar o conceito. Apesar de sempre sonhar em ter uma menina, nunca pensei que fosse tão complexo iniciar-me nesse universo cheio de cor de rosas, laços, brilhantes e folhos. Procurei uma marca que não fosse uma marca igual a tantas outras e não é que encontrei? A Coth nasce do desejo de criar um mundo divergente de tantas marcas, criando a sua própria identidade, transbordando amor em cada peça.

Mães, mulheres ponham os olhos nesta marca que acompanha a individualidade dos nossos filhos.

Até para a semana

14429402_10154029216558736_2073172966_n
1.Como é que nasceu a Coth?
A Coth aparece em 2016 como a evolução de uma anterior marca , cosythings. A Cosythings começou em 2013 com uma brincadeira, quando nos apercebemos essa brincadeira tinha-se tornado numa coisa séria, foi então que decidimos dar um passo em frente e criar a COTH.
Uma marca muito á nossa imagem, onde entramos de alma e coração.

2.Em que é que a Coth se diferencia das restantes marcas de roupa para bebés e crianças?
Apostamos em malhas e estampados exclusivos. Temos um estremo cuidado com a qualidade da nossa confecção e dos materiais que usamos, e ficamos muito satisfeitas  ao ver que isso é reconhecido.

3.Vocês são as duas mães, isso influenciou a decisão de criar este negócio?
Quando começou foi de facto uma forma de nos entretermos sem deixarmos de ter tempo para criar e acompanhar os nossos filhos.
Quem em miuda nunca fez roupas para as barbies? Pois nós crescemos mas o gosto de fazer as roupas manteve-se e nada melhor do que a desculpa de ter filhos

4.Onde vão buscar a inspiração para as  vossas colecções?
Ao nosso mundo, ás historias que contamos aos miudos, aquele passeio especial.

5.Vamos revelar em primeira mão a colecção Outono/Inverno em que é que esta colecção se fundamenta?
Na natureza e na estação que se avizinha, apresentamos estampados de animais e plantas característicos do inverno, como os cogumelos, os pinguins, raposas, lobos… tudo o que podemos encontrar num bosque.
Os bebés continuarão a ser sempre bebés, para eles reservamos os modelos mais clássicos, apostamos nos fofos, mas temos também os macacões de malha mais cool da estação. Rapazes com t-shirts , sweats e calças.
Para as meninas, saias, calças, t-shirts mas também vestidos boémios e românticos.

6. Costumam seguir as tendências?
Não muito, apenas a forma natural de como entram nas nossas vidas.
Não somos mulheres/mães nada formais, uma mais clássica e outra mais desportiva, mas ambas muito descontraídas, e isso reflete-se na roupa que criamos, não vão encontrar aqui folhos e folharecos, não os usamos para nós nem os vamos usar para os miúdos. A roupa tem de ser prática.Essencialmente criamos roupa e urbana.

14445521_10154029210888736_1727188518_n

7. No universo da roupa infantil existem sempre muito mais escolhas para meninas do que para meninos. Vocês tentam quebrar com este padrão?
Apostamos cada vez mais nos rapazes, e esta coleção é a prova disso, nunca tivemos tantas opções, os nosso rapazes são aventureiros, giros e cool .
São modelos, práticos e confortáveis, estamos convencidas que mães e filhos vão aprovar .

8. Qual são os vossos objectivos para a marca?
O crescimento da venda online e a consequente internacionalização.

 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *