Querem deixar o vosso emprego? Não o façam antes de ler isto!

Agosto 31
1 Comment

Olá, olá! Querem deixar o vosso emprego? Não o façam antes de ler isto!

Já vos deve ter passado pela cabeça como seria se mudassem de emprego, certo? Ou por estarem descontentes, ou por terem uma proposta melhor. Mas acho que antes de tomarem uma decisão tão importante, devem ler estes conselhos:

1 – Pensar no porquê: Devem fazer uma avaliação ao vosso motivo, porque a razão de quererem mudar pode não ser assim tão forte. Às vezes, acontece estarem num dia “não” e não vale a pena tomarem decisões precipitadas.

2- “Vou ganhar mais?”: Quem diz que o dinheiro não é importante, está a mentir. Mas, na minha opinião, nunca se deve mudar de emprego só por causa disso. Não se esqueçam que têm de se sentir bem no local de trabalho, independentemente de ganharem muito ou pouco!

3 – O que irá mudar na nossa vida: Esta é uma questão que têm de fazer muitas vezes. Não se esqueçam que mudar de emprego pode trazer muitas mudanças. Imaginem que a empresa para onde pretendem ir, fica muito longe. Há certas situações em que podem não conseguir compensar os gastos.

4 – O que irá mudar na vida de quem nos rodeia: A forma como esta mudança vai afectar o nosso casamento e os nossos filhos tem que ser equacionada. Imaginem que têm uma grande proposta para ir trabalhar para o estrangeiro, a família é um factor decisivo e não dá para deixar de pensar nela.

5 – Fazer um balanço entre ir e ficar: Por fim, deve pensar-se nas vantagens e desvantagens, tanto em ficar como em sair. Coloquem essas opções numa balança e tentem perceber qual delas pesa mais.

Já ouvi muita gente dizer que se deve arriscar e que, se não mudarmos, nada vai acontecer de melhor nas nossas vidas. Mas isso não é bem assim, não podemos ser egoístas ao ponto de só pensarmos em nós, não acham?

Beijinhos,

Mónica

 

NOTA – LEIA TAMBÉM UM DESTES POSTS:

E quando elas perguntam de onde vêm os bebés?

Bronzeado deslumbrante e uma pele bem protegida, o resultado

Faço anos e não festejo, devo estar com algum problema

As heroínas dos Jogos Olímpicos!!
Fotografamos muito, mas será que vivemos?
Viajar é revitalizante!

  1. Ando neste impasse há uns meses. Mas realmente é isso mesmo não posso pensar só em mim e por isso a minha busca de novo emprego é bastante selectiva e a oferta não é muita…..por isso cá vou ficando. A ultima proposta consistia em ir ao estrangeiro e por isso tive de recusar. Para mim a familia estará sempre em primeiro lugar. Mas tem dias que trabalhar me deixa bastante angustiada por não haver regra nem método e às vezes nem respeito, por tudo não passar apenas de planos e projectos e nada se fazer, por ter de lembrar todos os meses que é dia de pagamento, por sentir que não há agradecimento ou apoio mas apenas exigências ….

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *