Não mandam no nosso sorriso!

Maio 18
1 Comment

Olá, olá! Não mandam no nosso sorriso! No Domingo passado foram os Globos de Ouro e uma das notícias mais faladas nem sequer teve nada a ver com os vencedores. Não, o tópico do dia tem estado a ser o facto de a Inês Castel Branco não ter sorrido quando entregou o prémio de Melhor Grupo aos D.A.M.A.!!

Pelos vistos as pessoas ficaram tão ofendidas (só pode ser falta de tempo, com certeza), que andam a insultar a actriz nas redes sociais.

Eu tinha que vir aqui comentar isto, porque é uma situação que me deixou mesmo espantada. Então e as pessoas não pensam no stressante que deve ser estar debaixo daqueles focos, num vestido que não deve ser a coisa mais confortável do mundo, a ler o discurso num teleponto?

Além disso, e como bem relembrou a actriz, quando são homens a apresentar e não sorriem já ninguém os acusa de serem mal dispostos ou enjoadinhos. Isto é só mais um exemplo de como se espera que as mulheres façam tudo de boa cara, bem dispostas e com um sorriso na cara!

Acho que as pessoas cada vez menos têm a capacidade de se pôr no lugar dos outros e de relativizar as situações. Qualquer desculpa é boa para criticar e apontar o dedo, até uma coisa tão ínfima como esta. E qualquer situação é boa para continuar a pensar nas mulheres como seres que servem de decoração.

A Inês Castel Branco é actriz fantástica com uma carreira admirável. É uma mulher que manda, portanto! Calculo que por esta altura já nem sequer esteja a pensar nisto.

Senhoras e senhores, relax, não andar sempre a sorrir não é sinal de nada. É, apenas, sinal de que não estamos a sorrir. 😉

Beijinhos,

Mónica

PS: A fonte da imagem está aqui.

 

NOTA – LEIA TAMBÉM UM DESTES POSTS:

O dia-a-dia de uma mulher moderna
O sorriso é a curva mais bonita do corpo
TFrases de mulheres inspiradoras
Como acabar com a autoestima de uma mulher de 35 anos
Um Baile muito especial
Cuidados de noite
Marilyn Monroe por um dia!

  1. Sabes o que acho? Acho que cada vez as pessoas acham que podem criticar tudo. Sei bem que todos temos o direito a dar a nossa opinião mas agora não há filtros. Cada um comenta aquilo que lhe apetece e é logo com meia dúzia de pedras na mão. Passamos da liberdade de expressão ou exagero em mandar bocas e falar sem sequer pensa no que os outros vão sentir ou no porque da situação estar a acontecer. Não te vou dizer que não reparei que ela estava séria, até porque não é normal mas pensei que pode ter sido por algum motivo que eu não sei e que nem preciso de saber… as pessoas que gostam dela e que até seguem a sua página no facebook decidem que numa altura ela é bestial e até merece que eu siga a vida dela e no outro é uma besta e por isso mesmo vou dizer tudo aquilo que me apetece porque ela não tem sentimentos e nem fica sentida com o que se diz.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *