O que fazer com os miúdos nas férias!

Junho 22
No comments yet

Olá, olá! O que fazer com os miúdos nas férias! Com o Verão os miúdos passam mais tempo em casa e, se por um lado por ser stressante porque nós acabamos por não ter muito tempo com eles (férias de 3 meses, que saudades), por outro é maravilhoso! Eu aproveito sempre para passar o máximo de tempo com as minhas durante as férias, e fazer todas aquelas coisas que não costumamos fazer porque a vida se mete à frente.

Uma ideia gira é levar os miúdos a museus e a exposições. Há sempre alguma coisa para ver, especialmente nas grandes cidades, e é uma forma útil de passar um tempinho bom. Também gosto de me sentar com elas e ler um bocadinho!

O-que-fazer-com-os-miudos-nas-ferias-a-mulher-e-que-manda2

Aproveitamos também sempre para ter os nossos momentos de descontracção mesmo em casa. Gosto de experimentar receitas novas com elas, daquelas fáceis para que possam ajudar-me. Ou então vemos um filme e comemos pipocas. É sempre um clássico!

É claro que para os pais e mães que trabalham gerir as férias grandes não é fácil. Trabalhamos o dia todo e continuamos a chegar cansados a casa, mesmo que eles estejam super descontraídos porque não tiveram escola. Mas acho mesmo bom fazer este esforço para lhes dar experiências de férias. Daqui a uns anos vão ter exames, depois crescem e começam a trabalhar e já não vão ter tempo. Sou apologista de deixá-las aproveitar os primeiros anos!

Também há sempre a alternativa de increver os miúdos em ATLs e campos de férias. Para aqueles que não podem, há uma coisa que costuma resultar. Organizar play-dates! Basta combinar com amigos com filhos e ir alternando entre quem passa algum tempo com os miúdos todos, a fazer coisas divertidas.

Como é que vocês resolvem esta questão? Acharam estes conselhos úteis?

Beijinhos,

Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *