O terceiro episódio teve imensas peripécias

Julho 11
3 Comments

Olá, olá! O terceiro episódio teve imensas peripécias. Para as que viram hoje na SIC Mulher, repararam que estive sempre a esconder a mão?

a minha vida dava um blog terceiro episódio

 

Pois é, nem imaginam a dificuldade que tive em algumas das gravações, pois tinha de estar muito tempo com a mão numa posição desconfortável e as dores foram mais que muitas. Acho que ainda tenho muito para melhorar mas o factor mão partida não veio nada a calhar.

IMG_3018

Outra coisa engraçada passou-se no evento do Nuno Gama. Não estava nada previsto aparecer o Nuno Gama naquele repente. A minha concentração já era quase inexistente, pois apesar de não se ouvir na filmagem, o barulho das pessoas todas a falarem ao mesmo tempo e a musica a bombar (autenticamente) no meu ouvido, obrigou-me a superar uma nova prova. Foi a minha primeira cobertura a um evento com tanta confusão e mesmo conhecendo bem o Nuno Tiago, autor do Trend this Way, a aparição do Nuno Gama fez-me esquecer todas as perguntas que havia preparado. Durante uma milésima de segundo, eu não soube se haveria de falar com o Nuno fashion advisor/produtor de moda/Blogger ou o Nuno estilista.

a minha vida dava um blog mónica santana lopes

Não faço ideia se sou só eu que nota, mas nestes três primeiros episódios ainda estou sempre “em pressão”. Só a partir do quarto, quinto…é que me consegui soltar mais. Os primeiros foram gravados todos de seguida e a minha evolução não conseguiu ser tão rápida como o ritmo das filmagens. Afinal, ninguém nasce ensinado e eu não sou excepção.

Adorei a entrevista da Catarina Serra Lopes. Tem um blog de viagens repleto de dicas (Pelo Mundo) e já o sigo desde o primeiro dia. Acho que ficou uma peça bem divertida e muito interessante, cheia de dinâmica ao melhor estilo da Ana Sofia Martins (a minha mentora nestas coisas das apresentações ;)).

O meu vestido era da Loja das Meias e achei-o muito prático e cheio de classe. Amei as cores.

Agora aquele tratamento da La Mer… nem vos digo, nem vos conto! Foi um sonho tornado realidade. Adorei! As minhas expectativas já estavam altíssimas mas todo aquele momento superou por completo a noção que tinha de bem estar. Por outro lado, as minhas olheiras desapareceram (um pequeno grande pormenor) e a minha pele ficou tão macia que parecia a de um bebé (não estou a exagerar) e como esteve sempre ao meu lado a Raquel Lima dos Santos, blogger especialista em beleza e cosmética, escritora do Brilho-Mate 

O Diário de um Baton da Sofia Novais de Paula foi dos primeiros blogs de moda/lifestyle que ouvi falar. Conheci a Sofia no jantar de anos da minha cunhada Margarida, já lá vai muito tempo, e naquela altura já se falava no blog e nos vídeos que criava com dicas de moda e beleza. Achei que a Sofia esteve igual a si própria e acabou por dar muitos bons concelhos para quem tem animais.

a minha vida dava um blog sofia novais de paula

No top post desta semana, referi mais blogs de maternidade pois a produção julgou, e muito bem,  que não lhes temos dado a devida atenção. No seguimento acabei por entrevistar a Rita Mendes numa longa conversa (tenho pena que o programa tenha tão pouco tempo – 25 minutos não dá para tudo)  onde falámos a respeito do seu projecto Dj Mendinha lançado no âmbito do blog Barriga Mendinha.

a minha vida dava um blog rita mendes e mónica santana lopes

A Ana Sofia Martins foi também vestida pela Loja das Meias, num estilo muito de acordo consigo própria. Apesar de ser uma modelo completamente versátil, a Ana Sofia adora poder vestir-se da maneira em que estiver mais confortável e como tudo lhe fica sempre tão bem…pode dar-se a esse luxo! 😉 (Lembrete: Já espreitaram hoje o UNIVERSO DA ANA SOFIA?)

Gostaram do terceiro episódio?

Espero que sim, na próxima semana há mais e sempre melhor! Quem não conseguiu ver, pode tentar apanhar uma das repetições que vão passar ao longo da semana na SIC Mulher.

Beijinhos a todas,

Até já,

Mónica

Nota – Sabiam que a imagem do A minha Vida dava um Blog foi desenhada pelo grande designer Pedro Machado? Sejam fãs da sua página no facebook e conheçam outros dos seus projectos aqui

  1. Veruska

    Julho 12

    Confesso que fiquei um pouco desapontada com este terceiro episódio. Achei “mais do mesmo”.
    Gostei dos primeiros dois episódios, mas agora queria ver algo de novo. Acabam sempre por falar daquilo que já toda a gente sabe. Não vi inovação ontem.
    Espero que já não pense assim na próxima sexta-feira.
    Mas qualquer das formas, parabéns.

    • Mónica

      Julho 12

      Olá Veruska,
      Obrigada pelo importante testemunho. Críticas construtivas são sempre bem-vindas. Acredito que a linha editorial dos próximos episódios não a irão desapontar. 😉
      Beijinhos!
      Até já,
      Mónica

  2. Sónia

    Julho 12

    Tenho acompanhado sempre que posso o programa e estou a gostar muito 🙂 Muitos parabéns .
    Beijinhos
    A MODA AO MEU ALCANCE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *