Objectivo, manhãs sem stress!

Novembro 8
1 Comment

Olá, olá! Objectivo, manhãs sem stress! Não sei se vos acontece o mesmo mas as manhãs cá em casa eram um verdadeiro inferno! Eu acabava por chegar ao trabalho já com uma carga de nervos em cima que não estava a ser nada saudável, nem para mim nem para os cá de casa. Já não basta a quantidade de tarefas que temos de fazer de manhã, só para nós próprias, entre higiene, pequeno-almoço, maquilhagem, roupa e cabelos. E não me venham dizer que uma mulher moderna sabe logo o que vestir que eu não acredito. Pelo menos, eu não consigo e acreditem que já tentei várias vezes, mas nunca me apetece aquilo que escolhi na noite anterior.

Tenho a sorte das miúdas usarem farda por isso é menos uma escolha matinal, mas há sempre pedidos especiais de penteados, sujarem-se ao pequeno-almoço e claro, os cocós na hora da saída! Para além disso, a mais velha demora meia hora para realizar qualquer tarefa de manhã, com paragens pelo meio enquanto olha para o universo, o que é um desespero! Isto para não falar das vezes que já estamos no elevador e reparo que uma se esqueceu da mochila, do cartão ou do saco de ginástica (porque andamos na fase que as crianças lá de cada andam com a cabeça está em todo o lado, menos onde deve!). Isto claro, sempre com mil chamadas à mãe que tem de estar sempre pronta e presenta para tratar de tudo. Muitas vezes dava por mim a pentear-me no elevador ou a maquilhar-me no carro porque não tinha tempo antes de sair de casa.

Então decidi fazer algumas alterações nas rotinas matinais lá de casa e tudo começou a correr melhor. O ambiente está muito mais calmo e saímos de casa, todos mais felizes.

Primeiro, comecei a deixar tudo preparado na noite anterior e pronto para sair de casa, mochilas à porta de casa, se tenho de levar alguma coisa que não faz parte da rotina ponho-a ao pé da minha carteira em cima da comoda da entrada. Tudo prontinho e no alcance da minha visão para não haver esquecimentos ou perda de tempo à procura de algo.

Depois passei a pôr despertador para as miúdas e têm horas para estarem prontas. Dentro deste período, podem gerir o tempo como acharem bem, mas têm de estar prontas para o pequeno-almoço há hora combinada.

Separei os produtos de maquilhagem que levo na carteira, dos que uso de manhã. Assim estão sempre prontos a serem utilizados, não tenho de ir buscar ou guardar.

E deixei de fazer um hábito terrível que tinha, o adiar o despertador para 10 minutos depois. Aqueles minutinhos até sabem muito bem mas o stress que depois causa, acaba por não compensar. Mesmo!!!!

Digo-vos que são simples passos, que não são nada de especial, mas têm transformado as minhas manhãs em momentos muito mais agradáveis.

Alguém tem mais dicas para partilhar?

Beijinhos,

Mónica

  1. Nome

    Junho 20

    Bolas parece eu tal e qual!!! E que a minha filha mais velha e mesmo assim… a minha unica diferenca e qu e nao preciso de maquilhagem o trabalho. Ja fiz algumas mudancas desse genero mas em relacao a minha roupa ainda nao consegui, ja tentei mas apetece-me sempre vestir outra coisa .

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *