Passagem de ano – As melhores superstições

Dezembro 21
No comments yet

Olá! 🙂 Passagem de ano à porta e começamos a fazer os planos com as acções (para melhorias) que pretendemos realizar. Mas uma coisa é certa, seja quais forem os planos, queremos sempre que o próximo ano seja óptimo e que corra tudo pelo melhor! É aqui que começam as tradições e superstições de Ano Novo, para ajudar a que tudo se realize.

A

Eu normalmente fico mais sensível nesta noite, apesar de racionalmente saber que é apenas mais uma noite, para que me corra tudo bem, para começar o ano com o “pé direito”, subo para uma cadeira e mantenho só com o pé direito apoiado ficando o esquerdo no ar (o que é sempre um risco de começar o ano com um pé ou braço partido). Nas 12 badaladas, salto da cadeira, como as 12 passas enquanto peço alguns desejos e no primeiro momento do ano tenho sempre uma lingerie azul vestida 🙂 pois dizem que dá sorte! LOL é ridículo eu sei! Mas na dúvida…

B

Para além destas questões vou tomando algumas decisões. Já vi pessoas fazerem grandes listas e ao longo do ano verificarem o que já cumpriram. Não consigo ser assim tão organizada, nem fazer uma lista ao início do ano, tomo apenas uma ou duas grandes decisões. A grande decisão de 2016, a pedido da minha filha Mafaldinha, é deixar de fumar! Pela minha saúde mas também e principalmente pelo exemplo que devo passar às minhas filhas. Vamos ver como vai correr! Mas a decisão está tomada e assumida!

E

Por todo o lado, podemos ver uma panóplia de diferentes atitudes que impulsionarão o novo ano a correr da melhor forma. A começar pela escolha da roupa, deve ser nova, principalmente a roupa interior, para ajudar a começar uma nova etapa. As cores que supostamente dão sorte também variam, o branco, encarnado ou castanho, dependendo dos objectivos. Ter uma nota no bolso, atirar moedas ao ar ou até comer uma romã e guardar sete sementes na carteira, saltar as 7 ondas, comer passas… A variedade é grande, é só escolher e acreditar!

C

D

Prefiro uma “superstição”, comum a muitos países, que consiste simplesmente em atravessar a passagem de ano com pensamentos positivos. Supostamente se tal acontecer ficaremos dotados com a força de vontade necessária para que tudo seja superado durante todo o próximo ano! Parece-vos bem? 😉

Bons preparativos para a passagem do ano!

Beijinhos, até já,

Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *