Pessoas que não sabem lidar com grávidas!

Julho 5
No comments yet

Olá, olá! Pessoas que não sabem lidar com grávidas! Porque será que há pessoas que se descontrolam quando estão ao pé de mulheres grávidas? Perdem a noção! Há alguns reações típicas que muitas pessoas têm quando encontram uma grávida, que sinceramente me custam a entender. Estes são os que mais me apercebo.

1. Encontram a mulher grávida e o marido e só dão os parabéns à mulher. Será que se esquecem que ele também faz parte do processo? Será que têm medo que o bebé não seja dele? Ainda não percebi!

2.A simpática frase “estás tão grande!” Será que as pessoas são tão insensíveis ao ponto de pensarem que uma mulher não se vai importar de ouvir esta frase só porque está grávida?! Não está grande, está grávida! Até pode estar grande e então querem o quê?! Tem um ser humano a crescer dentro dela, que precisa de espaço para se mexer! Havia de estar pequena?! Deveria diminuir de tamanho?!

3.Acham que a barriga passou a ser um espaço público que qualquer um pode pôr a mão. Não!!! Eu sei que é um gesto de carinho, que as pessoas o fazem porque está um bebé dentro daquela barriga, mas digo-vos que eu detesto que o façam! (claro que não estou a falar da família ou amigos mais próximos). Porque é que as pessoas se acham no direito de por a mão na barriga lá porque estamos grávidas?! Lá por a barriga estar grande e chegar primeiro do que nós, não lhes dá o direito de atirarem a mão à nossa barriga e começarem a acariciá-la como se fosse um cãozinho que levamos connosco.

4.Por último, mas não menos irritante, pelo contrário, são as pessoas que têm sempre uma história horrível para contar. Ora, uma pessoa já está nervosa, cheia de receios, a última coisa que precisa que lhe contem são situações terríveis! Qual é a necessidade?! Não sabem que para além dessas histórias macabras, existem outras 10000 que correram bem?! Porque não contam uma dessas?!

E depois queixam-se das hormonas das grávidas! Já basta as emoções ao rubro, as alterações diárias, as preocupações e os medos para termos também de aguentar pessoas que não sabem lidar com grávidas. E depois dizem que as grávidas têm mau feitio?!

Fica o desabafo! 😉

Beijinhos,
Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *