Primer, por Inês Pereira

Outubro 28
No comments yet

O primer é o produto que deve ser utilizado depois da pele bem hidratada e antes da aplicação da base e do resto da maquilhagem. Ajuda imenso na sua durabilidade e faz com que a mesma tenha um acabamento mais bonito e completo.

Primer de Rosto:

– Iluminador – óptimo para peles secas, ajuda a dar um brilho natural ao rosto.
– Matificante – ideal para peles oleosas, com os poros dilatados. Estes matificam a pele, ajudam a controlar a oleosidade ao longo do dia e têm a propriedade que atenua a dilatação dos poros e dá um acabamento aveludado.
Geralmente os matificantes, pela sua consistencia, ajudam tambem a suavizar e a nivelar mais as imperfeições, rugas de expressão, e algumas cicatrizes que não sejam muito profundas.
– Neutralizador – é uma excelente ajuda na correcção do tom da pele. No caso de ter um rosto avermelhado (ex.:rosácea) deve escolher um corretor verde; para quem tem uma pele com um tom “apagado e sem luz” deve optar por um primer amarelo que dá luminozidade e uma corzinha;  no caso de ter uma pele com um tom amarelado, deve optar por um primer lilás para equilibrar e harmonizar o tom da pele. O primer lilás é óptimo tambem para quem tem algumas manchinhas acastanhadas.

Dica: Para quem não tem grandes imperfeições no rosto e uma pele mista, deve optar pelos matificantes e aplicá-los apenas onde achar necessário algum tipo de correcção (ex.:poros dilatados na zona do nariz, zona T com algum brilho, etc).

Primer de lábios:  usados para atenuar as linhas e as rugas dos lábios evitando que o batom saia para fora do contorno ou borre. Prolonga a duração do batom e hidrata (ex:  antes de utilizar batons matte, que secam muito os lábios).

Primer de olhos: Tal como os outros tipos de primer, serve para prolongar a duração do produto que se põe por cima. Neste caso, faz com que a sombra dure mais sem acumular ou borrar, e para além disso intensifica a cor das sombras por muito mais tempo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *