Receitas Back to School

Setembro 28
No comments yet

Olá, olá! Receitas Back to School. Já vos tinha falado sobre o novo gosto das minhas filhas pela culinária e o meu desespero pela quantidade de doces que elas andavam a fazer. A minha esperança estava no workshop de receitas back to school que iamos fazer, a convite da Samsung. E foi de facto fantástico, para além delas terem adorado, a Samsung Chef’s Experience abriu-lhes os horizontes. Agora em vez de doces, fazem barras de cereais e bolachas de aveia. Com este workshop perceberam que também é divertido cozinhar outros pratos sem ser bolos e ainda ajudam a preparar o lanche para a escola. Muito melhor!!!

dsc_6983-sharpnet

Tanto as barras como as bolachas são óptimas e super fáceis de fazer. Até eu consigo 😉 Deixo-vos aqui a receita, simpaticamente cedida pelos chefs da Academia Time Out. Assim também podem experimentar em casa com os vossos filhos.

Bolachas de Aveia e Manteiga de Amendoim

dsc_6701-netsharp

Ingredientes:
⚫ 75g de Flocos de Aveia
⚫ 1 ovo
⚫ 5 colheres sopa de açúcar amarelo
⚫ 1 colher sopa de Manteiga
⚫ 2 colheres sopa de Manteiga de Amendoim
⚫ Farinha com Fermento, para rectificar a massa ·
⚫ Chocolate Negro em pedaços
Método:
Pré-aquecer o forno a 200ºC. Numa tigela, bate-se a manteiga, a manteiga de amendoim e o açúcar. Sem parar de bater, incorpora-se o ovo, e bate-se vigorosamente, até se obter um creme bem homogéneo.
Com uma faca, picam-se o chocolate em pedaços, mas não muito pequenos para não se desfazerem. Adicionam-se os flocos de aveia. Se a massa parecer muito líquida, rectifica-se com farinha. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, dispõe-se colheradas de massa.
Achatam-se as bolinhas e coloca-se por cima os pedaços de chocolate. Levam-se ao forno até que as bolachas fiquem douradas nas pontas.

Barras Crocantes de Milho e Chocolate

dsc_6697-netsharp

Ingredientes:
⚫ 1 chávena de pipocas ·
⚫ 1 chávena de Cereais de milho
⚫ 1 col. Sopa Manteiga
⚫ 5 col. Sopa de Mel ·
⚫ Chocolate Negro Derretido
⚫ Chocolate Negro em pedaços

Método:
Num tacho coloca-se o mel e a manteiga e mexe-se bem até que se obtenha uma mistura homogénea e líquida. Juntam-se as pipocas e os cereais e mistura-se bem.
Num tabuleiro forrado com papel vegetal, verte-se chocolate negro derretido, para formar uma camada uniforme. Sobre o chocolate dispõe-se a mistura de cereais e espalha-se.
Para terminar, faltam apenas uns pedaços de chocolate. Leva-se o tabuleiro ao frio até que as barras estejam rijas. Cortam-se com uma faca de lâmina comprida e afiada, de um golpe só. E estão prontas a fazer as delícias dos lanches de toda a família.

Agora é a vossa vez de experimentar… Depois quero saber como ficaram 😉

Beijinhos,
Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *