Recuperação pós parto

Fevereiro 8
No comments yet

Olá, olá! Recuperação pós parto. A recuperação do parto nem sempre é fácil e não temos de nos sentir mal se sentirmos dificuldades nesta fase! É uma altura muito exigente para nós, com pouco tempo para descansar e muito exigente de atenção, para o bebé e para os outros filhos.

Nunca nos devemos esquecer que este período não é só de recuperação física mas também psicológica e não nos devemos esquecer que também temos de cuidar de nós. Eu sei que não é fácil, hoje em dia já fico feliz com um banho com mais de 5 minutos. E quando penso que vou aproveitar para cuidar de mim, quando o meu marido está em casa e já está tudo a dormir, caiu redonda para o lado, sem forças para mais nada. Dou por mim a por cremes com o baby ao colo, a tentar fazer exercício físico enquanto brinco com ele ou o estou a adormecer. Sinceramente sinto que há um enorme pressão em voltarmos ao que éramos e ninguém parece compreender as exigências do dia-a-dia com um bebé pequenino.

Mas aos poucos e com muita calma, para também não colocarmos mais pressão em cima de nós, é bom tratarmos da nossa recuperação.

Fazer uma alimentação saudável e equilibrada é um dos passos mais importante. Eu sei que quando estamos a amamentar só nos apetece comer este mundo e o outro, acho que tinha mais fome nesta fase do que durante a gravidez! Mas não cair na tentação das asneiras já é uma grande ajuda e fazer um plano alimentar com uma nutricionista, que nos vai ajudar a comer bem e a perder alguns quilinhos. Como já contei no Instagram, já comecei o meu plano alimentar que a minha irmã me fez (podem ver aqui a página dela) e já estou a sentir resultados.

E depois, o exercício físico. É verdade que nos primeiros tempos apetece zero ir para um ginásio, principalmente se tivermos de deixar o nosso baby, mas podemos aproveitar os dias de sol para fazer umas caminhadas com ele. Ou inscrevermo-nos numa aula de recuperação pós parto, que normalmente se pode levar o bebé.

O importante é ajudarmo-nos nesta fase a sentirmo-nos bem e ao nosso ritmo, atingirmos os nossos objetivos. E não se deixem pressionar, lembrem-se que a depressão pós parto é uma realidade e atinge muitas mulheres.

Beijinhos,

Mónica

 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *