Resolvi denunciar esta situação

Agosto 1
83 Comments

Olá a todas,

Recebo uma média de 20 mensagens como esta que recebi hoje, no blogue, toda a santa semana!

Acabo por ler grande parte delas e pura e simplesmente não as publico. Há muitas com palavrões e a chamar-me nomes só por este blogue ter o nome que tem. Mesmo não publicando, há homens que continuam a enviar mensagens quase com regularidade.

Nunca quis ofender ninguém. Apenas quero que este seja um espaço onde A Mulher é que Manda.

Por outro lado, aguentem-se! Não vou mudar o nome do blogue e continuarei a escrever mesmo quando  pensam de maneira diferente. 

machista

Não vou responder a nenhum destes senhores pois não me afecta nada do que escrevem. Mas hoje, não sei porquê, resolvi denunciar esta situação.

Estas pessoas não têm nada para fazer senão vir insultar quem escreve num blogue? Logo a mim que não faço mal a ninguém e não digo mal de ninguém (pelo menos aqui no blogue)

Pode ser que alguma de vós esteja inspirada e queira responder a este senhor (de nome Sérgio), como ele realmente merece. E que sirva de exemplo aos outros homens (não chamarei mais “senhores”, a quem escreve certas frases tão mal educadas) que não têm vida própria e resolveram dirigir-me textos agressivos, sem que me conheçam de qualquer parte.

monstro

Eu se não gosto de alguém, não visito essa pessoa. Muito menos só para dizer mal…

Aqui vai a mensagem de hoje de manhã:

“O homem é que manda sua desavergonhada! Devia benzer-se antes de pensar quanto mais escrever um coisa destas. As mulheres devem ser submissas aos seus maridos e enquanto não casadas, aos seus pais. Não mandam porra nenhuma!

Já me irrita ver mulheres a guiar ou a apresentar telejornais, mas agora haver um blogue com este nome?! Não podia ficar calado! Se fosse no meu tempo sei bem o que fazia. Só tenho pena do seu marido se é que o tem pois mais parece uma blogue de…”

Já viram isto? Há com cada um! 

Boa noite a todas e desculpem este desabafo.

Beijinhos,

Mónica

Nota – Já leu o post “Passem-se com esta Moda do Japão”? Pode ler AQUI

  1. Isabel

    Agosto 1

    Olá, muito sinceramente estou indignada com o que acabo de ler. Homem que é homem, não fala assim.

    Isa Sá
    http://www.brilhos-da-moda.blogspot.pt

    • Carlos

      Novembro 16

      Eu naõ consigo acreditar que hája hoje em dia homens com essa mentalidade.Provavelmente deve ser um daqueles infelizes, como alguns paises islamicos, onde o homem passa o dia sentado e a mulher e´que trabalha. Ha´ uma imagem que vi num desses paises onde o homem e´tranportado num carrinho de maõ pela mulher.Sergio, aproveita essa mentalidade e obriga a mulher a usar a burka, ou seja; tapada dos pes a´cabeça. Vais ver quantos dias a tens.Naõ deves ter mulher e se a tiveres deve estar presa em casa, malandro, naõ tenho palavras para descrever o nojo que sinto de ti. INFELIZ…

  2. Joana

    Agosto 1

    Eu respondo ao Senhor Sergio ;): Meu caro,se calhar no seu tempo a sua maezinha tambem levava porrada do seu paizinho nao?e com certeza o Senhor é solteiro ou divorciado certo?e por certo tambem ja deve ter uns 90 aninhos nao é?entao se calhar parou no tempo,nao me diga!!!!estamos em 2013 sabe?e sim a Mulher e que manda!Manda no que vai ser o seu almoco e jantar,manda nas continhas da casa,manda na educacao dos filhos,manda na sua maneira e gosto de vestir,manda na cama na mesa e na rua!ah e na internet claro!prova disso é o Senhor que se da ao trabalho de nos ler!!!!certo??? 🙂 bjinho pra si Senhor Sergio!

    • Rita

      Agosto 1

      APOIADO… é isso mesmo… tem gente que ficou presa no século XVIII.

    • eva

      Agosto 2

      Gostei. É assim mesmo. O Ségio deve ser um homem das cavernas.
      Bjinos

    • Vivi

      Agosto 2

      Lol amei :))

  3. Magui

    Agosto 1

    Ai meu Deus tenha do deste homem que mete pena!
    Como já dizia o outro ‘Temos de perdoar o tipo porque ele não o faz por maldade,é porque não as bate bem..parou no século..hum..dos dinossauros?’!!’
    Eu aposto que este senhor nem mulher tem e que se sente muito sozinho..e se tiver (cruzes credo,vade retro) esta noite vou acender uma velinha por ela coitada!! Já agora parabéns pelo nome do Blog,não mudes!! Bloqueia o tipo..poderá criar mais emails mas vai fartar-se mais cedo ou mais tarde! 😉

  4. Aires

    Agosto 1

    Eu concordo em parte com este senhor. As mulheres deviam obedecer e não mandar. Se as mulheres portuguesas obedecessem aos maridos metade da porcaria que se passa não aconteceria. As mulheres, com esta atitude, destroem o pilar desta sociedade que é e devia ser a Família. Um família tem um chefe e deve ser o marido. Como em tudo tem de haver uma autoridade. Por outro lado os maridos têm um papel e as mulheres outro. Parem de querem misturar tudo que só dá porcaria.

    • Carminho

      Agosto 2

      As mulheres devem ser submissas aos maridos???? Sera que estamos em terra muçulmana e nao estava a par??? Nao sei que idade tera este atrasado mental, mas ja antes do 25 Abril haviam senhoras a apresentar o Telejornal e entao conduzir… ja a minha avo o fazia…isto so pode ser provocaçao e de alguém que nao tem mais nada a fazer…

    • A sério? Estas criaturas que se dizem homens, existem mesmo!? Ainda não perceberam que uma Mulher estuda porque quer? Decide comprar casa própria antes de casar porque quer e tem independência financeira para isso? Tem o poder de escolher um Homem inteligente para casar ou tem o poder de decidir que quer ficar solteira. A Mulher decide quando quer ter um filho. A mulher tira a carta e conduz. A Mulher cria empresas e tem cargos de poder e decisão. A Mulher de hoje em dia não tem medo de encarar a vida de frente, nem precisa de depender de um homem para ser feliz. Talvez o que faz falta a estes homenzinhos seja precisamente isso, uma mulher. Mas tenho sérias dúvidas que tenham capacidade para poder encantar, deslumbrar, seduzir uma mulher bonita, inteligente, independente e sexy com quem possam partilhar a vida e serem finalmente felizes e menos, muito menos frustrados. Não sei se tenho pena, se tenho nojo deste tipo de criatura que se diz ser homem.

    • Sara

      Agosto 2

      hahahaha A sério por vezes penso que só pode ser brincadeira estas coisas que escrevem.
      è que se não é por favor consultem um bom psicolgo pois tem algum disturbo muito grave.
      A mulher manda nela própria sim , e num casamento é companheira!
      O meu avó também achava que mulher não bebe alcool, não fuma, não sai a noite , não sai sem o pai ou marido .
      Mas hoje em 2013 o meu avo evolui-o e percebe que a mulher tem tantos direitos como o homem e quem pensar o contrario está errado .
      Deichem de ser formiguinhas se querem ser homens tratem as mulheres com dignidade pois so trata mal uma mulher , homens sem voz e que tem de rebaixar os outros para se sentirem superiores, so bate numa mulher quem não tem força para bater em alguém com a mesmo força que ele.

    • tata

      Agosto 2

      o sr vive onde e com que? sozinho… frustrado e abandonado…. pobre de quem o atura ou aturou…. o sr e o outro tótó são umas pobres almas quadradas, para não ser indelicada e insulta-lo pois a minha vontade é essa!!!

    • Di

      Agosto 2

      Sr. Aires acha que as mulheres deviam de ser submissas?… Pois eu acho que tanto o Homem como a Mulher deviam de ser vistos e tratados como iguais… A cena da submissão é parte da educação que nos é dada e mitos culturais que nos são impostos. Eu vivi 20 anos da minha vida a acreditar que a mulher deve de ter paciência, respeitar o marido e etc… etc… deixei de seguir muitos dos meus sonhos porque tinha um marido demasiado ciumento… e fui-me calando conforme fui ensinada! Sabe o que me resta hoje Sr. Aires??? 2 filhos para acabar de criar sozinha porque o pai deles decidiu que não queria mais viver com a família porque a vida é curta e ele tem de a aproveitar… Decidiu que os filhos são da minha única e exclusiva responsabilidade e que ele não tem que ter preocupações desse género. É muito fácil ter ideias machistas, mas na hora da verdade… Na minha casa a mulher é que manda sim, porque eu trabalho para poder dar aos meus filhos um nível de vida aceitável, para poder mandá-los para a escola, para lhes poder meter comida na mesa, e dar-lhes um teto… E mais uma vez lhe digo Sr. Aires, embora acredite que tanto o Homem como a Mulher devem de caminhar lado a lado para que as coisas funcionem num relacionamento… Na minha casa a MULHER É QUE MANDA

    • Ana

      Agosto 2

      Oh senhor@ Aires! Eu por acaso acho que você não deve ter um relacionamento feliz há pelo menos 3 décadas. Sim, porque numa família feliz, nem o marido manda, nem a mulher manda. Fazem sim, uma equipa, que toma decisões em conjunto, para o bem de todos. Pense nisso!

    • E você é doente! Completamente psicopata, doido varrido. Alguém com essa mentalidade nem deveria viver em comunidade… Opinião é como cu, cada um tem a sua… Mas você realmente, não é nada mais nada menos que apenas um débil mental

    • Sissy

      Setembro 17

      Caro Sr. Aires,
      Estive casada 15 anos com o meu Ex-marido, e infelizmente, era uma mulher submissa, que fazia todas as vontades ao mesmo. Sempre tratei de tudo, casa, filhos e trabalhava tambem. Acabei por ser torcada por outra (por duas vezes) porque da primeira vez ainda o perdoei porque o amava. Logo quem destruiu o pilar desta sociedade foi ele que nem sequer sabe o que é o conceito de familia. Como ele há muitos homens e muitas mulheres também. O problema de hoje em dia é a falta de respeito e carater uns pelos outros. Se não amam o outro, sejam honestos e nao andem a trocar e trair, como se fossemos um acessorio (isto é tanto para homens como para mulheres).
      Deste sofrimento todo aprendi uma grande liçao, sou MULHER com muito ORGULHO. Dei a volta, por cima e não voltarei a ser submissa de ninguem…sabe porquê?? Porque DEVEMOS RESPEITAR-NOS UNS AOS OUTROS. Nem a mulher ser submissa, nem o homem. Igualdade e repartir tarefas é o mais certo para a felicidade de ambos. É a minha opinião.

      Obrigado

    • Sr. Aires, tu és um misógino machista, é por existirem trogloditas como o senhor, que tantas mulheres são assassinadas em todo o mundo por seus parceiros, se tu queres que suas filhas sejam tapetes de homens, umas abestadas que só levam gritos e empurrões, que suas descendentes vivam essa maldição, não queira impor essa degradação às filhas dos outros. Casamento é parceria, troca, não um subalterno sendo pisado por outro que se acha o maioral como o senhor com essa cabecinha medieval.

  5. Ela

    Agosto 2

    Este comentário dá vontade de rir de tão ficcional que parece. E por outro lado dá-me pena deste homem, certamente triste, desprovido de valores e sentimentos positivos, deslocado do seu tempo.
    Alguém que se quer fazer de tão superior, só pode sentir-se profundamente inferiorizado em muitas áreas da sua vida. Só rezo que não tenha uma esposa em cima de quem descontar as suas frustrações.
    Sérgio: um beijinho e muita força! Bem precisas, que andas desorientado. Talvez seja uma mulher que te faz falta, não?

    • rui

      Agosto 6

      eu não me ri… pois em menos de 2 segundos veio-me à memória os amantes da lei sharia

  6. Joana

    Agosto 2

    Olha outro….

  7. Irra, ele há pessoas com mentalidades tão medíocres. Quem diria que estamos no século XXI?

  8. Aires

    Agosto 2

    A perguntarem se não tenho mais nada que fazer?? Vocês todas é que deviam estar a desempenhar o vosso papel de dona de casa, mâe (caso sejam) ou esposas. E se o estivessem a fazer podem crer que não estariam aqui a ofender quem deveriam respeitar. Imagino que grande parte de vósc sejam solteiras e mal formadas. Digo mal formadas pois aquilo em que acredito não tem a ver com a minha idade mas sim com educação em prole do que deve ser uma família. Já o meu pai pensava assim tal como a minha mãe. E fomos sempre felizes pois conseguimos enfrentar a vida como uma família deve ser. Unida e respeitando as hierarquias. Se tivessem um marido em caso, como deveria ser, iam perceber que obedecer ao marido não é assim tão mal. É para o bem de todos, para que possamos progredir. Cada um deve ter o seu papel e as mulheres devem saber qual o seu lugar. Se assim fosse tudo seria melhor, mesmo para as mulheres.

    • Mónica

      Agosto 2

      Agora que já deu a sua opinião, que tal ir pregar para outra freguesia?
      Muito obrigado e boa tarde.
      Mónica

      Nota – Não vale a pena enviar mais comentários destes pois fui o último que publiquei. O blogue é meu, quer goste quer não, e aqui quem manda é a MULHER!

      • Sissy

        Setembro 17

        🙂 Bem dito Monica..nem eu diria melhor 🙂

    • aries

      Agosto 2

      Minha senhora emigre para o Afeganistão com o seu marido, lá seria mais feliz!!!! Não acredito que nenhuma mulher submissa seja feliz até porque conheço dois casos e são umas tristes. Aqui não há hierarquias, aqui há seres humanos, homens e mulheres, seres iguais… Digo-lhe mais o mundo seria muito melhor se fosse comando por mulheres, está mais que provado que temos muito mais capacidades de liderança do que os homens. Estou casada à nove anos e eu é que mando, na casa, nas compras e no orçamento. Somos muito felizes e o meu marido tem muito orgulho na mulher que sou… alias temos amigos que dizem que somos um exemplo de casal. É pena continuar a pensar dessa forma porque pessoas como o senhora só podem ser frustradas embora nao queiram admitir. Mulher que é mulher MANDA e acabou.

      • aries

        Agosto 2

        Só agora é que percebi que o Sr.Aires é um homem…. mas nao tem mal, o meu comentário serve bem para ele. Em vez de minha senhora é meu senhor.

    • Lia

      Agosto 2

      E se fosse morrer não?? Mas longe….que é para não cheirar mt mal. ahahahhahahaha….plamordeus.

    • joana

      Agosto 2

      olhe amigo,sou casada,tenho duas filhas,trabalho arduamente!tenho um OPTIMO marido em casa que me satisfaz TODAS as necessidades e que me obedece a MIM!!!!se nao gosta de mulheres azar o seu!!!os HOMENS que as apreciam concordam que os tempos sejam outros ate porque mudou para melhor para eles tambem!!!seja feliz,desesfruste-se e bem haja

    • Você existe??? São pessoas com você que são exemplo para o que não queremos hoje em dia! Ainda bem que as mulheres de hoje, estudam, trabalham e conduzem… Ainda bem que tivemos exemplos desses no passado, para sabermos que não os queremos no presente e futuro! Que nenhuma mulher seja submissa e dependente de ninguém! Principalmente de um homem! Evolua!

    • Só quero dizer a este senhor (?) que sou mulher com muito orgulho, que trabalho, e muito, que tenho a minha mãe acamada á 7 anos, que sou autarca, que faço voluntariado, que faço associativismo, que ajudo ou tendo ajudar ao máximo uma amiga que neste momento esta entre a vida e a morte. Mas tudo isto só para lhe dizer que não sou mais nem menos que ninguém que tudo o que faço é com carinho, amor e com muito orgulho, orgulho em ser mulher e acima de tudo não autorizar que nenhum homenzinho com ideias do tempo da pré história mande ou sequer pense mandar em mim. Ahahah era o que mais faltava. Assim vá cozer meias que para isso não tenho tempo e cresça que já deve ter idade

    • Você não vale nada.. Deve ser feliz, na sua imaginação. Experimente ser você mulher e obedeça os homens… Otário! Tenho um companheiro e vivo muito feliz em igualdade com o mesmo, alguma vez ele mandaria em mim ahahahaha NUNCA sou formada obrigada. Simplesmente, eu vivo no tempo actual… e você é apenas um velho caquético

    • Maria

      Abril 27

      A mulher deve obedecer ao marido para o bem de todos? Ó senhor, vocês têm tanto medinho do nosso poder, não têm? Por isso é que sempre tentaram oprimir-nos, por terem a noção de que nós, mulheres, conseguimos fazer tudo o que um homem faz e muito mais. Aliás, vocês têm medo que as mulheres percebam de uma vez de que apenas precisam dos homens como companheiros, e não como pilares. É isso mesmo: vocês não são o nosso pilar, nós não dependemos nem precisamos de vocês para nada. É isso que assusta não é? Lamento informá-lo que, cada vez mais, cada mulher estará com um homem enquanto ela quiser, porque quer, respeitando sempre a sua própria vontade e maneira de pensar. Não segundo o que vocês, homens das cavernas (felizmente as novas gerações sabem que os géneros são iguais em poder e direitos) julgam que deve ser. Numa relação, ambos mandam. Na mulher, apenas ela. A mulher só pertence a ela mesma.

  9. isabel

    Agosto 2

    ahh e tal…. vivemso num País livre… quem quer mandar que mande… quem noa gosta do blogue não o visite. Essa alminha que diz k deviamso estar a tratar da casa.. ok.. e ele devia tar a fazer o ke???? epahhhh oh criaturas que se julgam homens.. vão pentear macacos, porqu ese não fossem as mulhes voces não eram nada .

  10. é Incrivel em pleno século XXI ainda haver pessoas que pensam desta maneira!
    Felizmente e nos dias que correm as mulheres podem ser idependentes chegando mesmo até a ser melhor sucedidas profissionalmente que os homens, sem nunca por em causa a sua vida familiar.

    Força !

  11. Daniela

    Agosto 2

    Santo Deus este senhor é um grande parvalhão, deveria ter vergonha ou então estudar um pouco mais… Caro Senhor há já muito tempo que as mulheres são independentes e lhes é dado o devido valor, aprenda a dar valor à mulher que o pôs no mundo. Tenha vergonha na cara.

  12. iola

    Agosto 2

    Bom dia a todas as senhores, senhores e seres vivos que intitulam de homens mas que enviam este tipo de msgs.
    Quero utilizar este comentário de forma construtiva tal como este blog já nos habituou para dizer que eu tenho um pai, um marido e um filho a quem amo muito que me respeitam como mulher como filha e como mãe.
    Por isso escusado será dizer que nem todos os homens são da categoria deste “tipo” que veio nos insultar, ja dizia um comentarista acima escrito que nos e que mandamos mesmo em tudo o que esta em redor dos homens mas como somos MULHERES, mandamos com respeito e consideração que os homens merecem.
    Por isso o meu conselho para este “tipo”, é que procure ajuda psiquiátrica pois demonstra muita falta de clareza de ideias, de educação e claro de afecto, pois nos dias que correm você deve ser uma pessoa muito triste e sozinha, ou não será homossexual?
    Não tenho nada contra este tipo de escolha, ate tenho muitos amigos que fizeram essa escolha e estou muito feliz por eles, mas se você for…pense bem..porque gosta e aceita o mesmo nos. Se você é do tipo velho e que viveu toda a vida em casa da mãe. Posso dizer-lhe…muita força…porque não é tarde para encontrar uma MULHER que o faça feliz.
    Não perca o seu tempo insultando as pessoas que nem conhece e que são o género que lhe deu á luz e colocou neste mundo, a sua mãe sofreu muito para o ter e se não lhe deu o afecto que você precisava nós não temos culpa…eu adoro o meu filho e cuido dele com todo o meu amor…e ele é um homem…
    Sr, Sérgio tenho pena de si como ser humano…pois como Homem você é uma vergonha.

    • Ana

      Setembro 24

      Iola, o termo correcto é orientação e não escolha. Ninguém escolhe ser homossexual. Espero que não leve a mal este meu comentário, se sim, desculpe.
      Cumprimentos

      • Mónica

        Setembro 24

        Ana,
        Tem toda a razão! Obrigado pela nota! Altero ainda hoje…
        Beijinhos,
        Mónica

  13. Se me permite a opinião , não existe necessidade de perguntar se a Mulher manda ? Claro que manda ! e decide tudo e mais alguma coisa … e o Sérgio se não concorda com este nome pode sempre deixar de seguir com tanta atenção este Blog que fala da realidade e dedicar se a algo que nao lhe quase tanto mal estar….

    A Mulher é que continua a mandar.

  14. isabel

    Agosto 2

    É isso mesmo Daniela. Até para nascerem precisam de nós…
    Se esse fulano é casado, só tenho a lamentar a vida da esposa. coitada deve ser um mártir nas maõs dele… mas pessoas assim, não acredito que haja mulher que ature. Nós dias que correm, mandamos e muito!! Somos auto suficientes, emancipadas, trabalhamos ( mais do que eles, pk infelizmente ainda temso k provar que não somos só um par de pernas .. temso k trabalhar a dobrar) e acima de tudo temso VALOR .. coisa que essa alminha desconhece o k seja 😛

  15. OMG que raio de opiniões são estas, ok que isto é um blog público, mas não percebo as pessoas que vão para os cantinhos online dos outros falar mal.. e adoro principalmente a parte em que citam, tenham uma vida. A mulher claramente é que manda, e apenas só com o olhar não é preciso muito mais.
    E é por isso que esses e muito mais homens estão indignados, porque antigamente já era uma condição da sociedade, nascia-se varão e vinha já com competências. Hoje em dia não é assim tão linear, querem ter competências, tem de ir para a luta e é isso que os indigna porque já nao tem o trunfo dado, e muitos deles hoje em dia são nada, uns fracos, uns ze-ninguém, porque a mulher lutou mais e conseguiu o “trono”. Mas o pior de tudo essa gente já tem idade para ter juízo e respeitar o próximo. E apesar deste exemplo, fazes bem em ignorar.. porque melhor do que responder é mesmo ignorar. Continua com este blog maravilhoso**

  16. Rita

    Agosto 2

    Revolta-me Homens que não conseguem entender que o tempo evolui e que neste momento as Mulheres para além de estarem em maioria estão a conseguir fazer com que finalmente o mundo as trate de igual forma que os homens. Noutros séculos as mulheres sempre foram rebaixadas pelos homens, mas a partir do momento em que elas começaram a fazer ouvir a sua voz isso mudou, e ainda bem. Actualmente está provado que as mulheres são melhores do que os homens em muita coisa, a fazerem multi-tarefas ao mesmo tempo, a gerirem empresas entre outras coisas …. estudos comprovam que as mulheres têm resultados em exames de Universidades muito melhores do que os Homens. O tempo dos ‘Homens é que mandam’ já não existe! É mau as mulheres fazerem dos homens seres inferiores, mas durante muitos anos foi o contrário ….. Eu tenho 16 anos, e um dos meus maiores objectivos de vida é fazer com que as mulheres consigam ter os mesmos direitos dos Homens em todas as regiões do Mundo, e é para isso que estou a estudar.

  17. Marta

    Agosto 2

    depois de ler certos comentários não resisti só tenho uma coisa a dizer as mulheres são um ser completo com grandes capacidades é natural certos homens sentirem-se assim inferiorizados porque são mesmo incompletos e digo mais se este país fosse governado por mulheres estávamos todos no paraíso! Alemanha levantou-se e ergueu-se graças a uma mulher!

  18. ana

    Agosto 2

    Comentário

  19. ana

    Agosto 2

    Ignora completamente estas gentes frustradas e doentes com a vida. Penso que é mais a necessidade de provocar por provocar, provavelmente são bem mandados em casa e querem magoar as mulheres, mas sem rosto.
    Ignora simplesmente, nem merece o teu respeito nem a atenção que está ter.

  20. A mim só me dá vontade de rir

  21. tata

    Agosto 2

    um comentário… pensei k pessoas com mentalidades desta não tinham acesso a internet nem computadores…. isto assim ainda é mais grave…. pobre de quem convive com estes ignorantes…..

  22. ELA

    Agosto 2

    E este Aires só pode ser aquele do café do Aires, dos conselhos do Aleixo, que mexe as bebidas com a pil* – Hahahaaha
    Pessoas tristes…

  23. Para que fique devidamente registado, embora não vá ser publicado, concordo totalmente com o Sr Sérgio! O que faz falta é um Sr. Sérgio em cada lar deste nosso Portugal!

    • Se quiser, arranjo-lhe 3 ou 4 para partilharem a cama/casa tudo o que quiser consigo… pode casar-se com eles e serem muitos felizes no vosso lar, assim só se estraga uma casa

  24. Sara

    Agosto 2

    Gostaria muito de responder ao Sr Aires, ao Sr Sérgio, e a todos os senhores que assim se intitulam e andam por ai a pregar o seu discurso machista…
    Ora bem, as mulheres, hoje em dia, mandam muito mais que os homens. Mandam em casa, porque em muitos casos ainda são elas que educam os filhos, que tratam da casa, que tratam do marido e que ainda arranjam tempo para tratar de si.
    As mulheres, meus senhores, têm a cabeça em cima do pescoço e não no meio das pernas como vossas excelências, e por isso conseguem levar a bom porto as suas escolhas, porque não se desviam dos seus objectivos e porque controlam, muitas vezes os homens pelas razões supramencionadas.
    As mulheres que são submissas, como a sua mãe e como a sua mulher (se é que a tem), submetem-se, obedecem e consequentemente não têm vontade própria, não têm sonhos e desejos e provavelmente a felicidade que possam ter não advém da sua relação amorosa. Porque para haver amor, tem de haver igualdade, companheirismo e compreensão, atributos que certamente não fazem parte de uma relação de submissão, não lhes parece meus senhores?
    E não, eu não sou uma mulher solteira, como os senhores por certo estão a pensar. Sou uma mulher independente e muito feliz. Na minha casa, a submissão não entra e tudo é partilhado. quer as tarefas ditas femininas, quer o trabalho fora de casa. As mulheres mandam sim. E cada vez mais!
    E espero sinceramente, que para a próxima, os senhores não percam o vosso precioso tempo de sofá, enquanto a “Maria” faz o jantar, a meter o nariz onde não são chamados.

  25. Inês

    Agosto 2

    Minhas senhoras ao Sr. Sérgio apenas digo, enquanto os homens julgarem que mandam, estamos nós (mulheres) muito bem!
    Quanto ao comentário infeliz que ele fez, eu apenas acrescento, o Sr. Sérgio com a forma de ele pensar, ou está sozinho a viver no meio de um curral, porque ninguém o atura, ou então é apenas mais um frustrado que vem levantar crista para o único sitio, onde a mulher dele ainda o deixa “brincar”. Muito bem haja, Sr. Sérgio…

  26. Sandra

    Agosto 2

    A todos os seres que se intitulam homens e que pensam desta forma:
    – A culpa é das vossas mãezinhas, que se esqueceram de tomar a pilula… e pronto.. lá nasceram estas aberrações.

  27. Ana

    Agosto 3

    Que grandessíssimo troglodita! Deve ser da idade da pedra, com essa mentalidade, só pode. É ignorar e seguir em frente. Entretanto se alguém estiver com vontade de tirar a pujança toda a esse “senhor” força nisso! É cada uma….

  28. Catarina

    Agosto 6

    Tenho a dizer que a minha alma está parva com os comentários deste “senhores”…A sério que ainda existe pessoas que pensam assim???A sério que ainda existem mentalidades tão fechadas??? Bom, tenho conhecido as pessoas (Homens) certas, tá visto LOL

  29. Carlos

    Agosto 6

    Quando se diz “é que manda” misturam-se duas coisas diferentes: quem manda de facto, e quem devia mandar. Mandou de facto o homem durante milénios, porque mandava quem fosse mais bruto, e continuou a mandar quem fosse mais rico, e depois quem fosse político mais maquiavélico. Nesse sentido, quem manda ainda hoje, é de facto o homem…
    Manda o bom senso que DEVE mandar a inteligência e a competência e por isso hoje em dia, tendo-se dado prioridade a quem DEVE mandar, a Mulher tinha que ter a sua vez, e quer gostem quer não, os homens terão de cada vez mais, submeter-se à guinarquia vindoura, porque em igualdade de circunstâncias, as Mulheres terão, a meu ver, sempre vantagem.
    É graças a Elas que a civilização humana evoluiu, condenão ainda estaríamos nas cavernas a dizer ugh e pouco mais!
    Bem-hajam todas as Mulheres, que nos tiram do inferno macho, e nos salvam a todos, só por existirem, serem boas Mães e nos ensinarem sempre o melhor caminho.
    Mónica, deixa que os cães ladrem, segue em frente, que o melhor do teu blogue é mesmo como se chama!
    Manda Mulher!

    • Carlos

      Agosto 6

      errata: traduzi apressadamente do inglês “gynarcchy”, o termo correcto em português é ginecocracia, as minhas desculpas.

  30. Cláudia

    Agosto 7

    k nojo de pessoa, deve ser um infeliz. Eu no caso dele fazia um favor a sociedade e matava-me pois nem ele próprio deve aguentar com a própria estupidez.

  31. Rita

    Agosto 13

    Olá depois de ler todos os comentários, apenas me vem à cabeça uma frase que a minha mãe diz:
    ” Aos loucos fazem-se as vontades” ou seja, não vale a pena dizer que tem razão ou neste caso Não tem, mas nada do que possamos dizer, vai mudar a mente pequenina que estes homens têm. Sim, porque para mim senhores, são os HOMENS que respeitam as mulheres,as crianças e todos os seres vivos e não vivos.
    Senhores são os homens que apoiam a sua companheira, que ajudam nas tarefas, que a mimam e bem tratam.
    Sim, quem manda é a mulher, sim quem sempre mandou foi a mulher, sim os homens sempre tiveram mais poder, mas atraves de um grande homem está uma EXCELENTE MULHER!!!

    • nelia

      Agosto 18

      “O que faz falta é um Senhor Sergio em cada lar de Portugal”??!! Tenho muita pena de si por ter sido criado por um pai prepotente e não ter tido a alegria de ter uma mãe feliz num casamento e numa familia. Graças a Deus o meu pai sempre respeitou a minha mae como mulher e como pessoa. Sim, porque deduzo pelas suas palavras que a mulher para si é um ser humano em 2ª plano. Garanto-lhe que homens como o Sr. Sérgio não fazem falta em lugar nenhum e digo-lhe mais, se voce é casado a sua mulher é uma pessoa infeliz. Já pensou em mudar a sua atitude e beneficiar da entrega e do amor incondicional de uma mulher?? Voce nem sabe o que ganharia!!!

  32. Guta

    Agosto 18

    O único homem de bom senso a expressar o seu comentário foi o Sr. Carlos… Os outros que aqui descarregaram as suas frustrações, foi porque tiveram o consentimento das suas mulheres ou são homens que nunca tiveram mulheres a seu lado, sequer! Parece que pararam no tempo do Salazar…

  33. Maria

    Agosto 19

    Só tenho uma coisa a dizer a esses dois Srs. e a outros que pensam como eles…NADA!!
    Não vou perder o meu tempo a tentar fazer com que compreendam os direitos e os deveres de uma Mulher e um HOMEM, no nosso século!!
    Simplesmente não vale a pena…
    Mónica continua assim…A MULHER É QUE MANDA!!
    Beijinhos e queridas mulheres não percam o vosso precioso a tempo a responder a ….

  34. Patricia

    Setembro 2

    Hahahahahaha…
    Hahahahahaha…
    Desculpem, mas este é um precioso momento de humor 😀

    “Os cães ladram e a caravana (linda, maravilhosa e poderosa) passa 😉 “

  35. Jess

    Setembro 2

    Caras criaturas do sexo masculino, talvez deviam de seguir o exemplo de Deus nosso senhor já que gostam tanto de falar no antigamente… façam com o Nemo, o nosso querido peixe-palhaço (talvez assim a figura se compare melhor á barbaridade escrita) quem manda é a Mãe, femea alfa, e quando ela morre o maior dos machos transforma-se em femea… Talvez assim teriam mais sucesso! pelo menos deriam um descanso merecido aos vossos pulgares. Mas cuidado com as lobas… elas andam ai…

  36. Margarida

    Setembro 16

    Caro “asno” Sergio,

    O tamanho da sua cabeça deve ser proporcionalmente ao tamanho da “pila”.. dai o valor que atribui ás mulheres ser dessa magnitude tão ” enorme”..por isso enfie a sua cabeça no mesmo sitio da sua ” cabeça debaixo” e conselho de uma Mulher: mantenha-se em silêncio que será o melhor que faz!
    Será que sabe interpretar estas palavras?! Duvido.. as tais cabeças deverão ser tão pequenas para desvendar o teor destas palavras.

    ( Há de comer no prato que cospe, forte e feio)

  37. Rita

    Setembro 16

    Boa tarde, Mónica! Já há algum tempo que leio alguns dos artigos que escreve aqui no blog e gosto muito! Parabéns pelo seu trabalho!
    Contudo, tenho uma breve resposta para esse Sr. Sérgio e todos os que sejam como ele:

    Meus caros senhores, lamento informá-los, mas se estão neste mundo, a uma mulher o devem! Sem a vossa mãe, não seriam ninguém. A mulher é um ser com tantos direitos quanto o homem e como tal deve ser respeitada e amada. Concordo que há certos trabalhos mais aplicáveis ao homem e outros à mulher, mas não são impossíveis de desempenhar com sucesso pelo sexo oposto! Pessoas como vocês merecem apenas minha pena. Espero que um dia consigam ver o quão importante são as mulheres e quem sabe não seja tarde de mais para apagar tudo o que disseram sobre elas. Mulheres não devem ser escravas dos homens! No entanto, se nunca mudarem essa mentalidade distorcida e selvagem, irão acabar sozinhos, sem dúvida alguma!

    Uma boa tarde a todos!

  38. Solange

    Outubro 19

    Sem comentário para esse senhor sem nivel e sem educação.

  39. Nome

    Outubro 19

    Comentário

  40. este homem é a vergonha de qlr homem!1 é um machista, frustrado e com certeza qs absoluta com GRANDES problemas: problemas de afirmação , de virilidade e de amabilidade. sabem o k eu digo a pessoas deste género???? curem-se e vão se esfregar; pois a mente em estado de putrefação já tá a deixar um cheiro fétido e nauseabundo!!! ( se tiver uma mulher, pobrezinha da sra Neanderthal)*

  41. Nome

    Outubro 20

    Senhor? Ainda se dignam a chamá-lo de senhor? MACHO… MACHÃO…ELE QUE VÁ MANDAR NA CASA DELE!!! Se é que pode!!! Tem um grande complexo de inferioridade! Não merecia sequer qualquer comentário! O desprezo teria sido o melhor. !

  42. maria

    Outubro 20

    beemmm o que para aqui vai… vou começar po deixar uma questão para todos estes homens que acham que são eles que mandam…as vossas mulheres são FELIZES…não é felizes…é FELIZES bem grande… não sou casada mas é como se fosse, já moro junta a 5 anos o que me dá mais que estatuto de casada, tenho uma filha e dois cães… cá em casa quem manda sou EU…sim EU, Maria, mulher desde que nasci…passo a explicar..
    quem decide o almoço e jantar sou EU, quem trata da filha sou EU, quem decidiu em que escola ia ia andar fomos os dois, mas dentro das opções que EU dei, quem vai as compras e gere o orçamento sou EU, quem se lembra de pagar a água, luz, gás renda etc a tempo sou EU, quem passeia os cães sou EU…se EU decidir que hoje não se janta, não se janta, se Eu decidir que não se almoça, não se almoça etc etc… é vdd que sem o meu marido a minha vida era muito diferente, adoro ter o jantar pronto quando ele chega, adoro abrir-lhe uma cerveja ou servir-lhe um copo de vinho, adoro adormecer ao colo dele! mas expliquem -me homens que por ai andam… em que é que voces mandam mesmo?!

  43. Bela

    Novembro 21

    Aqui há uns anos, estava eu envolta nos preparativos do meu casamento, entre tudo a decoraçao da casa, coincidencia um professor meu que ja nao se encontra entre nos, um homem sabio, em conversa comigo, disse algo que jamais vou esqueçer, ” Os homens que dizem a boca cheia que sao eles que mandam em casa, sao os submissos os frustados, porque em cada quem manda e a mulher”
    Isto tudo porque tanto aquele que agora e meu marido, como ele ( meu professor), queriam sofas azuis, tanto eu como a noiva dele queriamos brancos. E foi brancos que tivemos 🙂 , ele tb disse “eu sei que nunca irei ter sofas azuis.”
    Sr. Aires e o tal Sergio em casa sao voçes que escolhem os lençois, atoalhados, e afins???? A cor das paredes? Nao pois nao…..ou como li por aqui…..nem mulher devem ter, ninguem esta para vos aturar…….

    *peço desculpa pela falta de pontuaçao mas meu telemovel nao esta a assumir

  44. Ana Mendes

    Janeiro 3

    Ho deixa lá, nos nossos dias, isso é conversa de “criaturas não assumidas” e com rabo de palha que querem a todo o custo esconder tendências e recalcamentos!
    Um beijinho grande e nunca deixes de mandar, principalmente naquilo q é teu 😉

  45. Deve ser algum traiumatizado , ele que procure um psicologo 😉

  46. É por comentários como esse que a mulher é quem deve mandar… :p

  47. Resposta ao Sr. Sérgio e Senhor Aires. DE HOMEM PARA HOMEM.

    Meus caros, ambos representam o que de pior existe no Homem. Poderia apelar a que sentissem vergonha mas o vosso QI não permitirá certamente fazer muito mais do que respirar e descarregar diarreias mentais. Sou Homem sim, casado, com um filho e na casa dos 30. Não, Não, não nasci em nenhum grande centro urbano nem em zona alguma onde os direitos feministas são levados ao radicalismo. Sou Ribatejano, daquelas terrinhas mesmo onde desde cedo temos de mostrar a nossa virilidade. Se dúvidas existirem ganhe “tomates” e digam-me de onde são que terei todo o gosto de os pegar de frente como se faz com os toiros. Cresci numa dita família tradicional onde o conceito de que o Homem é que manda e a mulher deve ser subjugada era uma triste realidade, infelizmente muito comum nos finais dos anos 70 inícios de 80 nas aldeias do interior. O meu Pai era uma besta como ambos e a forma como tratava não só a minha mãe e todas as mulheres em redor criou em mim uma revolta e sentimento de nojo que jamais irá desaparecer. Divorciaram-se e ainda bem…. apenas quando fiz 19 anos de idade o meu Pai teve a coragem de admitir todo o mal realizado e pedir perdão. Foi perdoado porque afinal acabou por ser honesto e admitir o quanto errado estava. Já vocês os dois continuam bestas e burros que nem uma porta. Aconselho que se encontrem e se matem à cabeçada. Na minha casa não mando eu nem a minha mulher, mandamos ambos num regime democrático, mas acima de tudo mandam as necessidades do meu filho, necessidades físicas, psicológicas e morais.

  48. nuno cç

    Março 26

    em relação a este “sr” aires e “sr”sergio, tenho a dizer que são a vergonha dos homens, são ums palermas, ranhosos, então quem os meteu ao mundo foi algum homem? só se foram cagados em vez de paridos, tenham vergonha de falar assim das mulheres , seus homelas de merda, ta-se mesmo a ver que anda ai uma ponta de paneleiraige no ar, as mulheres que me desculpem pela linguagem mas estes ramelosos enervão-me, tenho 40 anos sou casado á 19 e tenho dois filhos um com 10 outro com 15 e mal de mim e dos meus filhos se não fosse a minha mulher que trabalha tal como eu mas ainda passa a ferro lava limpa , educa ,cozinha, ama, atura, sofre, etc,etc claro que ajudo no que posso, por isso não posso com maxistas de merda.
    dito.

  49. Ana

    Abril 4

    Há cada mentalidade! É nestas alturas que apetece ser mal educada com estas pessoas e manda-las dar uma curva. Grr
    Beijinhos e não ligues a essas coisas (: *

    redandsweetlips.blogspot.pt

  50. Cereja

    Abril 5

    Olá Mónica,

    O post já é antigo, mas não resisti a vir aqui deixar uma minuta de resposta ao Senhor Sérgio, que tão doutamente a presenteou – e a Mónica a nós, já se vê – com tão sábias palavras.

    Ora cá vai:

    Exmo. Senhor
    Sérgio,

    É com muito apreço que leio este seu comentário. Expressa de forma clara e sem grande margem para divagações aquele que vem sendo o meu pensamento ao longo dos anos.
    Ver que alguém pensa como eu é inspirador e tranquilizante. Afinal o mundo não está perdido.
    Mas baixando aos seus tão esclarecidos e ponderados comentários sobre a condição feminina e a eterna questão da submissão. Partilho inteiramente do seu ponto de vista. Esta coisa de quererem ser autónomas e trabalhar – vejam só! – é realmente um escândalo. Eu ainda só tenho 23 anos (e fui criada assim, ao Deus dará, que a minha mãe, que nunca teve vergonha nenhuma, trabalhou sempre e nem usava aventais ao xadrez, nem nada, e nem sabe fazer crochet), até achava que já me tinha habituado e tudo, mas o senhor, que tem de certeza mais de 261, certamente nunca pensou ver uma coisa assim e, quanto a mim, veio pôr o dedo na ferida desta sociedade.
    É evidente que temos de ser submissas ao marido – e antes, ao pai, evidentemente.
    Acho lamentável que a Marie Curie não tenha sido submissa. Então, em vez de estar em casa a coser meias, a senhora atira-se-me ao estudo da radioactividade – que, de resto, não interessa nada a ninguém – e ganha dois Prémios Nobel? Dois? Um só não chegava, para pôr em cima da lareira, logo por baixo do quadrinho do menino da lágrima? Eram precisos dois? O Senhor Sérgio, que tem de certeza mais de 261 anos, de certeza que se lembra disto. Faço ideia da sua indignação a ouvir as notícias da época! E olhe que o marido – que era de certeza um maricas! – aprovava e ajudava-a e tudo! Havia de ser o Sr. Sérgio!
    Simone de Beauvoir foi outra. E a Thatcher, ou a Evita Peron. Ah!, mas a Benazir Bhutto pagou-as bem pagas. Ora, vejam bem, querer ser Primeira-Ministra e, ainda por cima, num país asiático…
    E aquela agente da CIA que descobriu o Bin Laden?! Cá para mim, é um homem e esta coisa de dizerem que foi uma mulher é só marketing do lobby feminista!
    E há um aspecto no seu comentário que chamou muito a minha atenção – a referência ao chocante facto de as mulheres apresentarem telejornais. De facto, a falta de vergonha que vai nesta sociedade é qualquer coisa de assinalável! Onde é que já se viu uma mulher a apresentar telejornais? É que é realmente uma observação muito válida sobre uma questão à qual nem se dá a devida atenção.
    E a conduzir, nem se fala. Eu própria, e na lógica de submissão que refere, estou a pensar contratar um motorista para me levar de loja em loja – isto, depois de deixar o meu trabalho.
    Sabe que lê-lo foi profundamente inspirador e decidi, ao longo desta reflexão, deixar o meu trabalho e ficar submissa ao meu pai. Depois arranjo um marido e vivo submissa a ele. Não pode ser o namorado que tenho agora, porque ele apoia a minha profissão, a minha formação académica, é completamente autónomo na gestão e lides domésticas (onde fica o meu papel?) e não se importa que eu não saiba cozinhar. Claramente, não serve.
    Assim, passo a ter todo o tempo do mundo para identificar pessoas como o senhor e dedicar-me em exclusivo a manifestar a minha admiração pelas suas reflexões com um pau.
    E deixe-me que lhe diga que acho óptimo isto de surfar na Internet depois dos 261… Continue assim, cheio de vida! E oxalá, quando for ao médico, não seja atendido por nenhuma mulher, que as médicas ainda são piores que os pivôs e mais vale ficar na sala de espera a definhar (e isto é igualmente aplicável às enfermeiras)!

    [Gostei tanto desta troca de ideias que vou fazer remissão no meu blog!]

    • Mónica

      Abril 5

      Adorei a resposta Sara! E adorei o seu blog, parabéns!! beijinhos, Mónica

  51. ACAC

    Julho 24

    Caro Senhor Rezingão, O que nós mulheres, que mandamos Sim nas nossas vidas e decidimos, felizmente, se queremos ou não casar e sair da casa dos paizinhos, temos a dizer é que o senhor é um frustrado, infeliz, mal amado, sem amor próprio, que chega ao ponto de sentir necessidade de vir ao blog despejar a sua raiva pelas mulheres. O senhor, se é que assim pode ser classificado, tem noção que foi gerado num útero e expulso pelo músculo poderoso de uma vagina? O senhor sente-se incomodado porque sabe, de facto, que nós mandamos, nós somos mais que os homens em todos os sentidos, até mesmo ao ponto de poder não ficar insultadas com a conotação da sua mensagem. Tenho pena de si. Deve ter tido pouco amor em criança, em adulto também. Sente-se ameaçado pelo poderio feminino. Possivelmente, quando estiver numa cama, perto do seu fim, será muito provável ser uma mulher a desligar-lhe a máquina.
    Caro Sr, as mulheres são um ser supremo e de uma capacidade de raciocínio e de vingar nesta vida superior à capacidade de qualquer homem.
    Veja… A simplicidade, por exemplo, da Branca de Neve, singela moça que ao ver-se sozinha no mundo conquistou sete homenzinhos, pequenos, à altura da cintura, um para cada dia da semana, imagine só para o que poderiam servir. É a emancipação sexual da mulher que o atormenta? Sente-se desmasculinizado? Pena. Espero que de facto encontre o amor, porque gente feliz não se lembra sequer de atormentar os outros. Espero que consiga voltar a ter orgasmos na vida. Bj

  52. Sinceramente? Essa mensagem é puro gozo. Fartei-me de rir. hahahaha.

  53. João G.

    Agosto 31

    Olá a todos!

    Aqui temos uma pequena amostra do ” LIXO ” existente em Portugal, ao responder a este tipo de ” Animal Racional ” ( diga-se de passagem que de Racional não têm nada ) estão a dar demasiada atenção quando realmente merecem desprezo.
    Estes Animais só comentam estas barbaridades porque se escondem atrás de um computador ao invés de o fazerem em publico no qual se iriam arriscar a levar uns bons chapadões no focinho de alguém que se pode verdadeiramente intitular de HOMEM.

    Mónica não deixe que esta escumalha a perturbe sobre que você gosta de fazer.

    Força!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *