RESOLVI SAIR DO BLOGÓMETRO

Maio 17
13 Comments

Olá, Olá! RESOLVI SAIR DO BLOGÓMETRO e retirei o blogue do sitemeter. Pois é, teve mesmo de ser e passo a explicar porquê. Quando iniciei este blogue, não foi para ficar acima ou abaixo de nenhum outro. E desde que o A Mulher é que Manda está neste “ranking”, nem queiram saber a quantidade de e-mails e mensagens que passei a receber.

Nos primeiros dias, confesso que me enchi de orgulho. Instalei o contador sitemeter e logo a seguir inscrevi o blogue no Blogómetro. A surpresa foi enorme e imediata, estava em terceiro lugar. Até aqui tudo bem, acabei por receber mais convites (peço mil desculpas por não poder aceitar quase nenhum (família, emprego, vida atribulada…)) e muitos mais e-mails de marcas. Poderoso este blogómetro…eu não tinha noção.

blogometro

No entanto, tenho agora várias pessoas a seguir o número de visitas deste blogue, como se fosse proporcional ao mérito do que escrevo ou daquilo que publico. E isso tira-me um certo gosto pelo que faço. Passei a receber e-mails do género: “não percebo como tens tantas visitas, só escreves sobre m…”, ou “estás a ganhar à Y, boa!”, ou ainda “cuidado, a X está a ganhar terreno!”, etc, etc. Sinceramente, deixem-me em paz com esses apontamentos sem interesse nenhum. Eu só escrevo neste blog simplesmente para me dar prazer. Divirto-me a escrever e por outro lado encontro aqui N momentos de reflexão e aprendizagem. Devoro coisas novas com as minhas pesquisas e adoro construir cada artigo como se fosse o primeiro. Mas nada disto tem a ver com qualquer tipo de competição. Não estou, nem quero competir com ninguém. Limito-me a querer ter este projecto, paralelo à minha vida cheia de obrigações familiares e profissionais. Já vos disse aqui uma vez: este blog é um espaço para TODAS as mulheres poderem vir aqui espairecer. E do meu lado, quero fazer exactamente o mesmo. I’m here to relax. Logo, nada de rankings ou contadores de visitas. As marcas e agências se quiserem saber quantas pessoas cá passam, basta perguntarem (e-mail: amulherequemanda@gmail.com). Aqui fica a ultima contagem do google analytics: 24.517 visitas por dia; 774.093 page views nos últimos 30 dias. No sitemeter está com uma média de 22.000 visitas/dia. E PRONTO! ACABARAM-SE OS NÚMEROS. A partir de agora, it’s just a blog.

Ás vezes, mais vale cortar o mal (pressão desnecessária) pela raiz. Se espreitarem, do lado direito já não está o site meter e a partir de amanhã desparecerá do blogómetro. Tá feito. 

Beijinhos a todas,

Mónica

  1. :S Se acha que for foi melhor para si, fez a escolha correcta!
    Continue a escrever como escreve! Só conheci este blog à pouco tempo e nada teve a ver com o sitemeter. Adorei desde o inicio e é por isso que tenho voltado!

    Beijinhos

    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

  2. Quem fala assim não é gaga! Isso é que é personalidade! Boa Mónica, não a conheço mas gosto cada vez mais de si.

  3. Bruna

    Maio 18

    A inveja das outras bloggers deve ter sido incomodativo e isto é para se livrar da ira delas hihihi aposto que é por isso hihihi 🙂 eu gosto deste blog mas é pelo k escreve e não por vir cá muitas pessoas

  4. Bruna

    Maio 18

    esqueci-me de dizer que acho que fez bem 😉

  5. Eu por acaso não conhecia isso. Pelas razões que apresenta, gabo-lhe a decisão.

  6. Esta não percebi, então estava em terceiro lugar e esconde como se fosse uma coisa má. Não entendi.
    Leitora Sandra Sousa.

  7. Já vim aqui muitas vez mas é a primeira vez que comento. Dou-lhe os meus parabéns por ser assim. Eu gostava de conseguir cortar o mal pela raíz em tantos e tantos dos meus problemas. Se fossemos todas como a Monica acho que seria tudo mais facil 🙂

  8. Muito bem. Mostrou que tem atitude e as leitoras de sempre cá estarão para ler os posts maravilhosos.

    http://www.prontaevestida.com

  9. sandra

    Maio 19

    Pois… estava a desvirtuar o objetivo inicial… compreendo. ~Mas de qualquer forma ora aí foi preciso um pouco de coragem. Nem tudo é mau e com certeza pode ter deixado de ter acesso a algumas coisas benéficas! Mas parabéns pela decisão. é uma Marca de personalidade!! Boa! Continuarei a cá dar um saltinho como sempre!

  10. Eu tb nao ligo a nada dessas coisas…sinto-me mais livre para escrever 🙂 quem a segue, segue por gostar e nao por posições virtuais 😀

  11. Mas a Monica nao sabe que se vive num mundo de competiçao e materialismo??? Pode ser que ao menos a crise na Europa sirva para alguma coisa… mas talvez seja ilusao minha!!! Continue a mostrar essa raça!!! Adoro.

  12. Mariana

    Maio 20

    É a 1ª vez que comento, apesar de seguir o seu blog há algum tempo. Antes de mais, muitos parabéns pelo trabalho que tem vindo a desenvolver neste espaço! Descobri o seu blog por acaso, e adoro lê-lo:) Penso que fez muito bem em cortar o mal pela raíz, continue assim!

  13. Quando um blog se torna uma competição ou um ranking, algo está mal.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *