Roupa ideal para cada tipo de corpo

Novembro 14
2 Comments

Olá, olá! Roupa ideal para cada tipo de corpo. Na moda ou não, existem roupas que nos favorecem e outras que destacam as zonas que menos queremos que se note. Por isso, para cada tipo de corpo existem roupas a apostar e outras, que o melhor é esquecermos. Ok, já sei que cada um veste o que quer, mas se nos ficar bem, melhor. Certo?

Com breves dicas é simples percebermos que roupa apostar para o nosso tipo de corpo.

As mulheres com corpo rectângulo devem apostar em peças de roupa que marquem a cintura, para quebrar o efeito rectângulo. Casacos e blazer cintados são uma óptima opção, assim como cintos ou faixas na cintura, do mesmo tom das calças, saias ou vestidos. Nas calças apostar em cortes a direito. As saias, devem ser curtas ou evasês. Tentar chamar a atenção para a parte superior do corpo, usando brincos, colares e decotes para direccionar os olhares para esta zona.

Neste caso, deve-se fugir de vestidos de corte direito, camisolas largas ou de gola alta, saias justas, com corte tipo lápis e de casacos curtos.

Roupa ideal para cada tipo de corpo

No caso das mulheres com corpo oval, o objectivo é tentar diminuir a zona da anca e chamar a atenção para a parte de cima do corpo através dos decotes, brincos e colares, à semelhança do formato de corpo rectangular. Os casacos, blazer e tops devem ser compridos, de forma a taparem a zona da barriga. Deve-se apostar em calças a direito de forma a alongar o corpo e sempre sem pregas. O mesmo no que respeita a saias ou vestidos, neste caso deve-se fugir das pregas pois dão mais volume. Deixar de parte, tudo o que chama a atenção para a zona da barriga, roupas demasiado justas, riscas horizontais e camisolas de gola alta.

As mulheres com corpo triângulo invertido, devem apostar em partes de baixo de cor escura. No que respeita a partes de cima, usar os ombros à mostra, cai-cais, camisas e tops coloridos para chamar a atenção para esta zona ou camisas com mangas com volume.

Roupa ideal para cada tipo de corpo

No caso de ter um corpo tipo triângulo, altere o mecanismo e chame a atenção para a zona inferior do corpo. Apostar em partes de cima escuras e partes de baixo coloridas e com algum volume.

As mulheres com corpo tipo Ampulheta, no caso de serem magrinhas estão completamente à vontade, podem usar o que quiserem. Se forem gordinhas, o ideal é apostarem em roupas que diminuam a zona da anca ou dos seios.

Neste caso, deve-se apostar em roupas cintadas e que marquem esta zona. Os detalhes e pregas são bem-vindos em qualquer peça.

Ficam algumas sugestões para criar os seus looks da forma que melhor se adequam ao seu corpo e que mais a favorecem.

Beijinhos,

Mónica

LEIA TAMBÉM ESTE POST;

Cortes de cabelo para altas e baixas

  1. Gostei muito, espero voltar a ver coisas como estas em breve, é giro e aprendemos muito 😉

  2. Olá. Sou nova no pedaço.
    Tenho 38 anos, 2 crias, desempregada, 1,75cm, 102kg, autoestima no vermelho, a roupa numa lástima, sem pilim para comprar nova e ainda por cima só posso usar calçado raso (devido a problemas de coluna provocados por um acidente).
    Seria giro um postzinho sobre calçado para pessoas como eu, que tem pé de elefante e o querem transformar num pé de cinderela, sexy, feminino, pronto tudo aquilo que uma mulher gosta de sentir.

    Já agora gostei do que vi até agora. vou continuar a espiar ;P

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *