Saldos, essa palavra mágica e muito perigosa

Junho 30
No comments yet

Olá, olá! Saldos, essa palavra mágica e muito perigosa. Começou a época dos saldos e a vontade de ir às compras já aumentou. Os descontos de 40 e 50% tornam-se em palavras mágicas para os meus ouvidos e o sentimento consumista está a atingir níveis perigosos! Esta é aquela altura do ano que tenho de andar longe dos shoppings e só de falar no assunto começo a sofrer. Deve ser mais ou menos o mesmo sentimento de alguém que está a fazer uma desintoxicação 😉

Há pessoas que são apologistas de aproveitarmos os saldos para comprar aquelas peças de roupa que são a tendência do ano, eu não concordo, acho que os saldos devem ser aproveitados para comprarmos aqueles básicos, que todas devemos ter, e já que temos de os comprar, então que seja por menos dinheiro. Não quer dizer que não possamos aproveitar para conseguir aquela peça ou peças que tanto queríamos tanto e que agora já está com um valor mais acessível.

Mas antes de nos atirarmos de cabeça aos saldos, existem algumas estratégias para os conseguirmos aproveitar da melhor forma, em vez de comprarmos 1001 coisas só porque estão baratas e que nunca as vamos usar. E digo isto de experiencia própria pois já me aconteceu no passado. Há uns anos fui trocar um presente que tinha recebido no Natal. Quando cheguei à loja, fiquei toda contente pois já estava em saldos e assim ia trocar uma peça por várias. Mas como ia sem qualquer estratégia, não me correu nada bem. Acabei por trocar o valor da peça e ainda gastei o dobro! Um descontrole! Era um top a 3€, uma t-shirt a 4 … e quando dei por mim, já me tinha perdido completamente!

Por isso meninas, saldos SIM mas com cabeça!

Deixo-vos algumas estratégias que nos ajudam a fazer umas compras de sucesso e a aproveitar os saldos da melhor forma:

Devemos começar por arrumar o nosso armário, tirar mesmo TUDO lá de dentro e à medida que vamos arrumando é mais fácil de ver o que realmente estamos a precisar.

De seguida estabelecermos o orçamento de quanto pretendemos gastar, para não perdermos a cabeça e a carteira.

O ideal é fazermos uma lista, tipo lista de supermercado, para tentarmos não nos desviar daquilo que realmente pretendermos. Se estivermos tentadas a comprar uma peça extra, devemos pensar quando e como a vamos usar e com que é que a podemos conjugar, para não cairmos no erro de comprar uma peça que adoramos, mas que nunca a iremos usar.

Pensar a médio e longo prazo também é uma boa opção, se no próximo ano temos um casamento ou uma festa que precisa de um look especial e não temos nada para essa ocasião, então também é uma boa altura para dedicar tempo à procura da peça ideal. Não é um básico, mas é algo que vamos mesmo precisar de comprar.

Este ano vou aproveitar os saldos principalmente para sandálias, há por aí algumas lindonas que ando de olho e para além disso estou mesmo a precisar de sandálias novas. Queria ver se aproveitava o dia de amanhã pois parece que não vai dar para a praia…

Boas compras e acima de tudo, divirtam-se!

Beijinhos,

Mónica

Nota: Só espero que o meu marido não leia este post, pois ele acha que eu não preciso de nada e fica sempre com calores quando digo que vou aos saldos. Ahahaha Pois!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *