Ser mãe não é só corações e sorrisos

Junho 9
1 Comment

Olá, olá! Ser mãe não é só corações e sorrisos! Também o é, claro, mas é muito mais. Isto porque esta semana li uns testemunhos de mães que tiveram experiências negativas após terem os bebés. Desde depressão pós-parto, que é uma realidade, até problemas de amamentação ou bebés inquietos, ter um recém-nascido em casa é sempre muito stressante.

O amor que sentimos pelos nossos filhos é o maior amor que conhecemos, é capaz de mover mundo. Mas a verdade é que a maternidade, principalmente nos primeiros meses de vida do bebé é um desafio.

Estas mulheres diziam que sentiam que não tinham sido compreendidas quando expressavam esta ansiedade e até tristeza. Que se sentiam julgadas por não estarem a lidar tão bem com as mudanças como julgavam. Que inclusivamente se sentiam incompreendidas pela família!

Eu não gosto de dar lições de moral a ninguém mas cada gravidez e parto é diferente e cada mulher lida com isso como consegue. Um recém-nascido nem sempre é o bebé fofinho que imaginamos e olhem que ao fim de cinco noites sem dormir é normal que pareça que a nossa sanidade mental está a sair janela fora.

As mulheres, e principalmente as mães, são os seres mais fortes deste mundo! Podemos dar-lhes o valor devido e perceber que ser mãe pode ser igualmente maravilhoso e assustador? Obrigada!

Beijinhos e muita força para todas as mães!

Mónica

 

NOTA – LEIA TAMBÉM UM DESTES POSTS:

O dia-a-dia de uma mulher moderna
Não mandam no nosso sorriso!
5 formas de mudar de look para a Primavera
Uns dias cheios de emoção
O homem perfeito está aqui… Ou não!

  1. Concordo plenamente Mónica, também sou mãe e sei muito bem o que fala!!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *