Sinto-me o coelho da Alice no País das Maravilhas!

Janeiro 31
1 Comment

Olá, olá! Sinto-me o coelho da Alice no País das Maravilhas! Lembram-se do coelho do filme “Alice no País das Maravilhas” sempre a correr e atrasado? É assim que me sinto a maior parte dos dias! Não atrasada, pois faço questão de ser uma pessoa pontual, mas sempre a correr de um lado para o outro… Às vezes penso que o dia devia ter 48 horas, pois assim seria tudo mais calmo ou talvez não…

coelho alice no pais das maravilhas

Digam lá se os vossos dias não são, mais ou menos assim… Começamos o dia a correr, entre preparamo-nos para um dia de trabalho, o que não se faz em 10 minutos, arranjar os filhos, o pequeno-almoço e às vezes ainda fazer de despertador para o nosso marido. Depois desta etapa conseguida, vamos correr mais um bocadinho, entre o trânsito e os minutos a passarem, queremos chegar à escola para deixar os filhos sem atrasos, nem grandes stress, para eles estarem confiantes e felizes durante o dia! Agora lá vamos nós para o nosso emprego, e trabalho! Trabalho! Porque isto hoje em dia está tão mal, que temos que segurar o nosso emprego com unhas e dentes! Para além do brio profissional, que não podemos descurar.

Saímos do escritório, já com olheiras até às bochechas, mas um sorriso na cara pois vamos voltar a estar com a nossa querida família. Mas a correria continua… Ir buscar os miúdos, levar para as actividades extra curriculares, trabalhos de casa, banhos, jantar, brincar e deitá-los… Além disto tudo, muitas vezes ainda temos tarefas domésticas para fazer…

Quando finalmente nos sentamos no sofá, a cair para o lado de cansaço, alguém tem força e pachorra para fazer alguma coisa de que se gosta?! Acho difícil…

É verdade… no meio disto tudo ainda temos de dar atenção aos nossos maridos, para que a “chama” e o diálogo não acabem para conseguirmos ter um casamento feliz e duradouro, como sempre sonhámos!

No fundo, nós não somos Mulheres, somos SUPER Mulheres!!! Só um ser com super poderes consegue fazer tudo isto, dias e dias a fio, sem quebrar!

Mas acreditem, que se no meio disto tudo, não arranjarmos tempo para cuidar de nós, seja no ginásio, cabeleireiro, correr na rua ou um simples café com as amigas; mais cedo ou mais tarde vamo-nos ressentir e já não vamos aguentar mais!

Pensarmos em nós próprias é tão importante como cuidarmos da família toda. Nós não podemos estar em 3º ou 4º lugar nas nossas prioridades, pois se nós não estivermos bem, isso vai-se ressentir na nossa saúde, sanidade mental, nos nossos filhos, no casamento e até no emprego.

Quem segue o blog sabe que esta foi uma das minhas decisões dos 38, começar a ter mais tempo para mim! Mas só com 24 horas parece-me que não vai ser assim tão fácil! Vou tentar a toda a força ter, nem que seja duas horas por semana só para mim! Façam o mesmo, pois acredito que faz bem a todas nós, só precisamos de colocar o NOSSO tempo na agenda e na lista de prioridades. Acredito que assim tudo será mais fácil e teremos mais força para o dia-a-dia de ser Mulher!

Mande na sua vida, não deixe que ela mande em si! (estou a escrever esta frase para mim ;))

Beijinhos,

Mónica

 

 

 

  1. Sofia

    Setembro 11

    É mesmo Mónica, é tão verdade que somos mais que Super Mulheres!!! Mas acima de tudo não podemos esquecer jamais de cuidar de nós, pois só assim também estamos em condições de cuidar dos nossos. Somos mães, esposas, amigas, mas acima de tudo Mulheres, e precisamos de nos mimar, nem que seja com coisas frugazes da vida, desde que nos acrescentem felicidade e equilibrio! Um grande beijinho, e muita força para a labuta diária. Sofia

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *