Sónia, um grande exemplo do que significa “A Mulher é que Manda”!

Maio 29
No comments yet

Olá, olá! Sónia, um grande exemplo do que significa “A Mulher é que Manda”! A Sónia é uma mulher, como tantas nós, que vive rodeada de pressões sobre os padrões definidos pela sociedade, seja de imagem, do papel da mulher e quais os seus limites, mas que não se deixou vencer!

Que este testemunho sirva de exemplo para todas as mulheres, que não nos deixemos limitar por nada, nem ninguém! Que sejamos felizes como e com o que somos e que vamos atrás da nossa felicidade, cheias de força e determinação! Parabéns Sónia!

Beijinhos,

Mónica

“Sou uma feminista orgulhosa porém não sou imune às pressões dos padrões sociais, muito menos sou segura de tudo o que sou enquanto mulher. Quando esta fotografia me foi enviada eu nem queria olhar para ela. Achei-me masculina, com os braços demasiado desenvolvidos, com todas as imperfeições demasiado visíveis.

Hoje comecei a sentir saudade do que o boxe me faz sentir. Lembrei-me das razões pelas quais comecei a praticar a modalidade e sobretudo lembrei-me das razões para o meu tão grande orgulho em partilhar com mundo que pratico esta tão nobre arte. Eu sou mulher, sou vaidosa que dói, adoro ver as minhas mãos arranjadas, a pele e o cabelo bem cuidados, tenho a necessidade de me sentir confiante e poderosa no meu corpo. No entanto, irónico é que o boxe é o que me faz chegar ao auge desse bem estar, dessa confiança, dessa força. É com o cabelo desgrenhado, o corpo suado cheio de negras, um nariz torto e umas luvas mal cheirosas nas mãos que estou feliz, que me sinto mais mulher. Mais mulher porque é aqui, no meio de tudo isto que provo a mim mesma que não, as mulheres não são mais frágeis, temos uma força sem limites só não podemos ter medo de os explorar. Não, o boxe não é um desporto para homens, é um desporto para quem tem a vontade de se reinventar com ele. E Não, não é por fazer boxe que perco a minha feminilidade, muito pelo contrário, só a reforço, só aprendo a amar-me mais assim, exatamente como sou.

Hoje decidi publicar esta fotografia, significa isto tudo e muito mais.”
Sónia Curcialeiro

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *