Sorriso para que te quero?

Novembro 8
No comments yet

Olá, olá! Sorriso para que te quero? Este é o título do primeiro texto do Dr. Pedro Coelho, especialista em Medicina Dentária, que nos vem falar sobre saúde oral e a importância do sorriso.

drpedrocoelho_gbd053

O dia começa…
A Clínica está aberta e preparada para mais um dia. A agenda preenchida com os planos de tratamento prontos, objectivos definidos, metas a cumprir. Aproveita-se os primeiros minutos do dia para ultimar detalhes, colocar questões. O que há para melhorar? O que temos para resolver e organizar? E depois do pequeno debate surge a pergunta: tudo pronto?
E na verdade estamos prontos para quê?

Qual o objetivo deste trabalho diário, iniciado há muito tempo, repetido e melhorado dia após dia? É simples. Sorrir e fazer sorrir!
Sorrir com saúde, sorrir com liberdade, alegria e segurança.
Esta é a mensagem que preconizamos e em que acreditamos todos os dias.

A definição da palavra paciente sugere que se trata de alguém sob cuidados médicos ou doente. O que muitas pessoas não sabem é que esta definição também se refere a alguém que é capaz de superar dificuldades, alguém perseverante com expectativas, necessidades e opinião.

Na nossa perspetiva, cada paciente é único, individual e quando nos procura, não prestamos apenas um serviço. Nós prestamos conforto, ajudamos a superar medos, aliviamos e eliminamos dores, devolvemos e aperfeiçoamos sorrisos e tratamos todas as pessoas que entram pela nossa porta de forma a que da próxima vez que passem por ela se sintam melhor.

O sorriso é a ferramenta não verbal mais importante enquanto expressão de comunicação. Transmite muitos sentimentos, estados de espírito e pode alterar por completo o ambiente que nos envolve.

Porque não tornar este conceito universal? Porque não trabalhar todos os dias para melhorar o dia ou a vida de alguém?

Para que queremos sorrisos? Para expandir esta filosofia: o sorriso enquanto elemento agregador e promotor da felicidade.

Nesta crónica iremos partilhar algum do nosso trabalho, bem como dicas pertinentes que ajudam a fazer as melhores escolhas, sempre em liberdade, bem como informações relevantes relacionadas com vários tipos de tratamentos que por vezes suscitam dúvidas.

Esperamos esclarecer e sobretudo incentivar a todos a sorrir mais!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *