Sou Tanorexica! E vocês?

Março 12
3 Comments

Olá, olá! Sou Tanorexica! E vocês? Estava eu a ler um artigo de saúde, quando descobri uma nova doença e para além disso percebi que a tenho! ÓH NÃO! Pelos vistos, sou tanorexica!

Sabem o que é? Eu até há pouco não sabia mas agora que sei também não me tenciono tratar! Não sou em grande escala por isso não deve ser muito grave, para além disso metade da população portuguesa deve sofrer da mesma doença!

A Tanorexia, segundo as explicações que encontrei é uma obsessão com o tom da pele, que faz com que as pessoas nunca se sintam satisfeitas com o bronzeado e acabem por se expor de forma perigosa ao sol.

E quem não gosta de estar bronzeada?! Por mim estava o ano todo, se pudesse. E muito! Detesto estar branca, por vezes até me sinto verde 😛 gosto muito mais de ver as peles bem bronzeadas, acho muito mais bonito e fica-se com o ar bem mais saudável. Mas claro, que devemos bronzearmo-nos sempre com todos os cuidados. De qualquer forma, sempre que posso, corro para a praia para ver se apanho mais uma corzinha. E basta um raio de sol para eu tentar organizar a minha vida em direcção à praia!

Pronto confesso que sou um bocadinho tanorexica mas não me acho nem louca, nem doente por isso. Até porque também não sou nenhuma exagerada, nem tenho tempo para ficar com aquele tom tão bronzeado que tanto gostava. Mas pronto, antes tanorexica do que outras coisas piores…

De qualquer forma há pessoas que se descontrolam um bocadinho, vejam lá esta tanorexica que encontrei 🙂

image

E vocês, são tanorexicas? 😉

Beijinhos,

Mónica

  1. Maria

    Outubro 17

    a foto demais é mesmo o descontrolo total eu escondia-me

  2. sandra

    Outubro 17

    acho que também sou detesto estar branca, a roupa nao assenta tao bem ,a cor do cabelo também não,acho.me mais gorda e mais feia, a sorte aindda sao as bases e pos que fazem alguns milagres, mas nao podemos besuntar o corpo todo de base como se fosse um creme, e quanto aos solarios ja tive mas experiencia e autobronzeadores nem ve-los 🙁

  3. Alda Moreira

    Março 23

    Pessoalmente não ligo nada ao tom da pele…regressei há dias de duas semanas de férias, toda a gente fica pasmada com o meu bronze eu eu nem dou por ele 😀

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *