There’s a special place in hell for women who don’t help other women

Janeiro 7
No comments yet

Olá, olá! “There’s a special place in hell for women who don’t help other women”. A pressão que as mulheres nos impõem para voltarmos ao nosso corpo depois de sermos mães é completamente incompreensível! Arrisco mesmo dizer que é superior à que colocamos a nós próprias!

No outro dia recebi um telefonema de uma fofinha e a conversa foi a seguinte:

“- Então Mónica, já estás magríssima?

– Claro que não, ainda falta um bom bocado!

– O que se passa desta vez, nas outras gravidezes ficaste em forma num instante?

– Não e ainda só passaram dois meses, só posso começar agora a fazer exercício…. das outras vezes demorei nove meses a voltar ao lugar… (eu feita parva ainda com justificações!)

– Ah não foi nada!”

Depois de receber este telefonema, ainda em modo revolta, partilhei esta conversa na minha página de instagram (quem ainda não conhece, toca a seguir AQUI). Foram dezenas, as mensagens que recebi de outras mulheres que também tinham passado por situações semelhantes. E que tinham sofrido pressão por parte de outras mulheres para voltarem rapidamente à sua forma antes do parto.

Ora não existindo nenhum interesse directo destas mulheres no nosso corpo, a única conclusão que chego é só mesmo para chatear! E ainda por cima, se estas mulheres já foram mães, sabem bem o que uma mulher sente no pós parto e a pressão que tem em voltar a ter o seu corpo de volta! Eu sei que somos mais do que um corpo, que temos que olhar para ele e pensar na fantástica razão que o fez ficar assim… blablabla… mas (falo por mim e acredito que não sou a única) gostamos de olhar e gostar do que vemos!

Conclusão: as mulheres são umas cabras (para não escrever nenhum palavrão!) umas com as outras! Estou certa ou estou errada?

Há dois anos lancei aqui no blog a campanha Fim ao bullying entre mulheres e infelizmente este apelo continua a fazer sentido e até lhe podia chamar Fim ao Bullying entre mães! Mulheres parem de vez de se atacar e comecem a apoiar-se mais umas às outras! Vamos ganhar todas com isso!

Beijinhos,

Mónica

 

Créditos imagem AQUI

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *