Top 5 piores tendências – Edição anos 80

Maio 17
1 Comment

Olá, olá! Top 5 piores tendências – Edição anos 80. De 1980 a 1989 passou-se uma década de brilho, festa e péssimas roupas. Por alguma razão se usa a expressão “sobrevivente dos anos 80″, não é? Apanhei-os em pequenina, por isso houve algumas modas que me passaram ao lado, mas lembro-me bem de ver os adultos com aqueles fatos de enchumaços e os cabelos armados.

Hoje lembrei-me de fazer aqui um Top 5 em honra da década das roupas mais espalhafatosas e dos cabelos com mais laca de sempre. Porque as tendências eram terríveis mas temos que gostar delas pelas gargalhadas que nos proporcionam nos dias de hoje. 😉

Perneiras

Top-5-piores-tendencias-Edicao-anos-80-a-mulher-e-que-manda

Fonte

Só o nome já me provoca arrepios… Per-nei-ras!! Mas quem é que se lembrou que as pessoas podiam e deviam usar tamanha atrocidade? E lembram-se das cores? Se as perneiras eram um item desejável em qualquer conjunto, então quanto mais berrantes fossem melhor. Anos 80, desculpem, mas só os dançarinos profissionais é que deviam ser autorizados a usar este acessório.

Enchumaços

Top-5-piores-tendencias-Edicao-anos-80-a-mulher-e-que-manda

Fonte

Quem não se lembra de abraçar a mãe ou a avó e sentir aqueles enchumaços super duros nos ombros dos casacos? Eu sou toda pelo girl-power mas acho que tanto enchimento não se justificava. As mulheres ficavam a parecer comandantes de naves espaciais a caminho de Marte, até porque…

Metalizados

Top-5-piores-tendencias-Edicao-anos-80-a-mulher-e-que-manda

Fonte

Qualquer peça de roupa podia ser mil vezes mais “estilosa” (típica expressão dos 80s) se fosse em tons metalizados. Não sei o que se passou na década de 80 mas não havia cores que não fossem brilhantes. E se alguma coisa não era metalizada, era dourada ou prateada!

Luvas sem dedos

Top-5-piores-tendencias-Edicao-anos-80-a-mulher-e-que-manda

Fonte

Os anos 80 foram uma época em que tudo o que era referência à época vitoriana se usou e as luvas sem dedos foram um dos resultados mais lamentáveis. 😉 Eu bem me lembro de pedir umas, na minha inocência de criança! Agora olho para trás e penso: mas luvas sem dedos para quê?!

Permanentes

Top-5-piores-tendencias-Edicao-anos-80-a-mulher-e-que-manda

Fonte

E o que dizer das permanentes? Os cabelos volumosos e muito encaracolados estavam na ordem do dia e fazia-se de tudo para obter aquele efeito de poodle! A quantidade de laca que se usou durante aqueles 10 anos é muito possivelmente a responsável por grande parte do buraco do ozono.

Tenho por aqui leitoras que ainda se lembram destes fantásticos anos 80? Olhando para trás, deve ter sido uma das décadas mais aterradoras em termos de moda, mas também uma das mais divertidas. Como diria a Cindi Lauper, girls just wanna have fun! 😉

Se tiverem umas fotos no baú de família partilhem-nas nos comentários!

Beijinhos,

Mónica

 

NOTA – LEIA TAMBÉM UM DESTES POSTS:

O homem perfeito está aqui… Ou não!
Top 10 das frases que as mulheres dizem e os homens não entendem
Top 5 das melhores viagens para o Verão de 2016
Alguns truques para resolver desastres de moda de última hora
Top 8 de filmes com roupas icónicos!
Senhoras, façam um favor a vocês mesmas!
As toalhas must have deste verão

  1. Wendy

    Maio 21

    Gosto doa enchumaços e do ar de capitão de nave espacial. E acho que ainda vão voltar em alta.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *