Usar mini-saia é sinónimo de andar no engate?!

Outubro 17
3 Comments

Olá, olá! Usar mini-saia é sinónimo de andar no engate?! Esta ligação faz-me alguma confusão e não concordo de todo. Já ouvi diferentes pessoas, das mais novas às mais velhas, homens ou senhoras, dizerem a celebre frase “Agora és uma mulher casada, não deves andar nessas figuras!” ou “Agora já não posso usar isto ou aquilo, porque sou uma mulher casada”. What?! Desculpem a minha franqueza mas acho esse pensamento RÍDICULO!

mini-saia

Mini-saia Mango

Eu sempre adorei usar mini-saia, desde solteira e não é agora lá porque sou casada que vou deixar de a usar. E não acho de todo que estou a desrespeitar o meu marido por usar uma saia mais curta ou comprida! Uso saias porque gosto, não para os homens olharem mais ou menos para mim. Por isso não vou deixar de as usar, nem minis, nem médias, nem compridas. Não é por isso que sou uma mulher mais ou menos respeitável!

Claro que temos de ter a noção, para não ficarmos com um ar duvidoso. Mas o que é que isso tem a ver com estar casada?!

Uso sim e vou continuar a usar, porque gosto. Gosto de me ver, gosto de me sentir bem e não é por estar casada que deixo de poder usar o que gosto e me apetece. Acho esse pensamento completamente machista e não posso pactuar com isto!

Por isso meninas, casadas ou solteiras, não liguem a estes preconceitos. Sintam-se bem convosco próprias e lindas! Eu vou continuar a fazer por isso!

Beijinhos,

Mónica

 

  1. jorge

    Outubro 20

    se houvesse mais mulheres com estas ideias provavelmente teríamos menos homens a pegar de marcha atrás e esta aaaaa

  2. Mónica

    Novembro 9

    Bem, para mim essa ideia está completamente ultrapassada. Apenas friso que, quer seja uma jovem solteira ou seja casada, o faça com elegância (conceito que falta cada vez mais principalmente nas camadas mais jovens). A única regra que sigo é que o comprimento de uma saia não deve ser mais curta do que a zona delimitada pela ponta dos dedos (com os braços paralelos ao corpo) e faço-o mesmo tendo 20 anos. A questão está em como saber usá-las e não proibir deliberadamente, apenas porque se mudou o estado civil. Temos de usar aquilo que nos favorece e nos faz sentir bem, se há comentários maldosos provavelmente será inveja 😉

    Beijinho,
    Mónica

  3. Marcelo

    Outubro 11

    não vejo problema algum em mulheres usar saia curta, porem minha esposa quando saímos juntos eu não gosto que que se apresente de saia curta bjs a todos

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *