Vamos ficar todos diabéticos!

Setembro 14
2 Comments

Olá, olá! Vamos ficar todos diabéticos! Lembram-se de vos ter falado sobre a nova paixão das minhas filhas, a culinária. Pois é, eu sempre achei que tinha esse bicho papão controlado e organizei a minha vida de forma a não ter de o enfrentar todos os dias, enganei-me, agora é a assoalhada da casa onde as minhas filhas brincam mais! Como é uma brincadeira que precisa da supervisão de um adulto (pelo menos por enquanto), eu que sempre adorei odiei cozinha, agora passo os finais de tarde e fins-de-semana dentro dela! Tudo começou quando viram o Master Chef Junior na televisão e depois fomos fazer uma aula de panquecas para mini chefs à Academia Time Out no Mercado da Ribeira, quiseram experimentar e agora é um non stop lá em casa. E o que é que as crianças gostam de cozinhar? Doces, bolos, brigadeiros, tem sido um verão bastante calórico e já tive de por um basta nisto, porque se não qualquer dia estamos todos diabéticos lá em casa!

diabeticos

 

Vocês não imaginam os nervos que aquilo me dá! Eu sei que há pessoas que adoram cozinhar, sentem aquele momento como um anti-stress, mas para mim é completamente o oposto! Não tenho mão nenhuma, não percebo nada de culinária, não gosto, queimo-me, deixo a comida queimar… tudo me corre mal dentro daquela assoalhada, fico mesmo em stress absoluto! Quando começa a correr mal, tenho momentos de fúria que só me apetece mandar tudo pelos ares, começo a desesperar enquanto digo entre dentes “Eu odeio isto!!!!” e elas ainda começam a rir. Mas o que uma mãe não faz pelos seus rebentos, certo?!

Tenho uma mãe de adora cozinhar e ainda tentou passar-me esse bichinho, tentou mas às tantas desistiu e agora que pensava ter esse assunto arrumado, tenho de “ensinar” duas piolhas a cozinhar! Mas como é que alguém como eu ensina seja quem for a cozinhar?!

Já já fui ver as próximas aulas de mini chefs para as levar e já temos a próxima marcada, sobre snacks saudáveis para levarem para a escola, pode ser que assim eu consiga fugir novamente do pesadelo da culinária! Depois conto como correu…

Beijinhos,
Mónica

  1. Joana

    Setembro 14

    Olá. Aproveite este interesse das suas filhas pela culinária, encaminhe-as para a cozinha saudável (esse workshop de snacks saudáveis parece perfeito para começar) e em breve não terá mais que cozinhar em casa…..eheheheh
    Beijinhos e boas receitas 🙂
    Joana

    • Mónica

      Setembro 14

      Olá Joana, estou com muita fé nesse workshop 😉
      Beijinhos

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *