Vamos lá falar mais uma vez sobre cesarianas!

Dezembro 4
No comments yet

Olá, olá! Vamos lá falar mais uma vez sobre cesarianas!aqui escrevi um texto sobre o que algumas pessoas dizem relativamente às mulheres que têm partos por cesariana e com mais uma experiência a minha opinião ainda reforçou! Sinceramente não consigo entender porque fazem questão de fazer com que se sintam diminuídas! Já vos contei, poucos dias antes do part, sobre um comentário que ouvi de uma fofa que dizia “Que chique, parto por cesariana, sem dor!” ou então outro como “cesariana?! ok, então não tens de te preocupar!”

Desculpem queridas fofuchas que têm esta opinião, mas adorava que tivessem a experiência do que é ter uma cesariana! Não gosto de desejar mal a ninguém, mas podem ter a certeza que iam engolir todas essas palavras! Para começar, uma mulher que vá ter um parto por cesariana (marcada) como foi o meu caso, fica sempre para o fim da fila. Como é óbvio se uma mulher entra em trabalho de parto ou um bebé está em sofrimento tem prioridade e ninguém põe isso em causa. Mas agora imaginem, no dia que o Francisco nasceu, foram feitos 15 partos antes do meu, por isso podem imaginar o tempo que esperei pela minha vez! Como já vos contei, estava marcada para as 15h e só fui para a sala de partos às 20h e ainda fui deixada lá sozinha, cheia de frio e apenas com um pano a tapar-me, porque tive de esperar por mais um parto. Podem imaginar o stress que isto é?! Depois disto ainda fui “operada” por uma equipa (exceptuando a minha médica e um enfermeiro fantástico) exausta e sempre a queixar-se porque já ali estavam há horas!

Ah também vos posso falar das dores que tive! Desde as que tinha cada vez que me levantava ou sentava na cama, isto para não falar nas contracções nos dias seguintes, que até saltos dava da cama! E quando cheguei a casa e tive de começar a fazer todas as tarefas habituais e nem direita conseguia estar… Não digo que o parto normal não tenha também muitas situações horríveis, mas como podem ver a cesariana também tem! E estes são pequenos exemplos, há outros bem piores! Por isso minhas queridas, uma cesariana não é chique, dá muitas dores e limita-nos durante muito mais tempo, por isso não é ok! Boa?!

E para finalizar, uma mulher que tem um parto por cesariana é tão mãe como uma que tem um parto normal! Não é menos mãe, nem menos mulher!

Beijinhos fofinhos 😉

Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *