Vamos lá falar sobre os grupos de mães, no facebook

Outubro 10
No comments yet

Olá, olá! Vamos lá falar sobre os grupos de mães, no facebook. É verdade que faço parte de alguns destes grupos de mães no facebook, porque volta e meia serve para conseguirmos alguma informação util, como por exemplo promoções, ou este género de coisas, muitas vezes as mães sjudam-se umas às outras ou partilham histórias engraçadas. Mas confesso que muitas vezes me sinto um bocado masoquista em fazer parte de alguns deles, porque é raro o dia que não apanho uma carga de nervos com alguns comentários com que me deparo. Costumo comparar estes grupos aqueles de senhoras das aldeias que se juntam à porta da igreja a criticar tudo e todos, pois acho que infelizmente há muita gente assim, sempre pronta a criticar de forma arrasadora qualquer mãe que tem uma opinião ou um comportamento diferente do seu.

Estas são aquelas mães que estão sempre de arma apontada para dar aquela “facadinha” noutra mãe. Já aqui falei várias vezes neste assunto e incomoda-me bastante! Irritam-me as pessoas que se acham perfeitas, principalmente quando fazem questão de rebaixar o outro. E infelizmente nestes grupos existem muitas mães assim, prontas a tirar as piores conclusões do que é dito. Então quando toca a temas, quase tabus, como amamentação, cesarianas, alimentação que não seja 100% saudável ou que inclua açucar, aí da mãe que se atreva a dizer algo oposto ao politicamente correto. Coitadinha! É desfeita em 3 segundos e quase que chamam a segurança social para retirar os filhos a estas mulheres que por elas, nunca deveriam ter sido mães!

Eu tenho mesmo pena é das mães de primeira viagem que estão nestes grupos e que inocentemente fazem a pergunta errada. Um minuto depois estão a justificar-se e a pedir desculpa pela sua duvida mais do que normal. Infelizmente, acho que a maior parte de nós ainda cai nesse erro, mas quanto mais nos justificarmos mais poder estamos a dar a essas línguas mal-intencionadas! Então agora com os computadores, escondidas por trás de um écran, ainda pior, são todas as melhores mães e as maiores críticas de tudo. É porque isto, ou aquilo… Qualquer coisa é razão para dizerem mal! Não vale a pena, pensem que vocês é que são as mães e o vosso instinto diz-vos o que é melhor para os vossos filhos, além disso estão de certeza a fazer o melhor que podem ou conseguem, por isso não se deixem julgar e que vos deitem abaixo.

Deixo aqui a minha sugestão a essas mães “perfeitas”: sejam mais criticas com vocês mesmas em vez de andarem a criticar as outras mães! E aprendam de uma vez que lá por as pessoas fazerem as coisas de forma diferente da vossa, isso não significa que sejam piores, más mães ou que não gostem dos seus filhos!

Sejam felizes! 🙂

Beijinhos,

Mónica

 

Créditos foto

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *