Vamos ver se consigo ajudar

Maio 8
No comments yet

Olá, olá! Vamos ver se consigo ajudar. A partir de hoje, as segundas-feiras são dia de “Vamos ver se consigo ajudar”. São vários os e-mails e mensagens que recebo com pedidos de ajuda, dicas e truques, por isso decidi dedicar um dos dias da semana a responder a estas questões. Hoje o tema é batons encarnados e como os aplicar corretamente. Recebi esta mensagem da Eduarda, uma leitora do blog “Olá Mónica, adoro batom vermelho, mas acabo por nunca usar porque não sei aplicar. Quando tento fica tudo “borrado” à volta dos lábios e acabo por tirar. Podes-me ajudar com alguns truques? Gosto tanto de batons com cores fortes e tenho pena de não usar. Obrigada. Beijinhos”.
Eu também adoro batons encarnados e ao inicio tinha exactamente o mesmo problema, mas com os pequenos truques, afinal a aplicação é mais fácil do que parece.

Uma das possibilidades, que são optimas para conseguirmos aplicar o batom apenas na zona que pretendemos, são os batons tipo lápis, mais conhecidos como Cubbys. São batons em forma de lápis grosso, que têm uma alta concentração de pigmentos e hidratam os lábios. São super práticos e com eles conseguimos fazer o formato da boca com muito mais facilidade. Pode encontá-los em diversas marcas de maquilhagem, como a Gosh, Kiko, L’Oreal, Maybelline, entre outras.

Para quem continua a preferir o batom tradicional, então o truque é fazer o contorno da boca com um lápis da mesma cor antes de aplicar o baton. Se mesmo assim ainda acha que fica com algumas marcas de batom fora da linha dos lábios, basta pegar no pincel da base e limpar em volta da boca. Este passo vai fazer desaparecer qualquer borrão e também vai ajudar que os lábios pareçam maiores.

Fica a dica, espero ter ajudado 😉

Beijinhos,
Mónica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *