Viajar é revitalizante!

Julho 27
2 Comments

Olá, olá! Viajar é revitalizante! O meu marido sempre me habituou a surpresas e eu adoro, principalmente quando me dá uma dica porque já sabe que fico, tipo criança, a tentar adivinhar o que será. Disse-me para eu pedir aos avós se podiam ficar com elas no fim-de-semana pois íamos para fora, foi a única coisa que soube. Na sexta-feira ao final do dia ligou-me e disse que eu tinha uma hora para estar no aeroporto, eu sem mala feita e sem saber o que precisava de levar, mas assim foi, enfiei umas roupas e o necessaire para dentro de uma mala e lá fui eu a abrir para o aeroporto. Quando lá cheguei, disse-me qua íamos passar o fim-de-semana a Amesterdão e entre risos de alegria e as lágrimas no momento de despedida das minhas filhas, lá fomos nós passear e namorar um bocadinho e foi tão, mas tão bom! Eu que adoro viajar, já não me lembrava da última vez que entrei num avião para ir passear, sem obrigações, sem computador, sem crianças… foi uma aventura linda que nos fez tão bem!

Confesso que estava com algum medo, com todos estes actos terroristas, mas acredito que não nos podemos deixar levar por esse sentimento e deixar de viver. Claro que não descansei enquanto não saí do aeroporto e do comboio e estive durante todo o fim-de-semana com atenção redobrada ao que se passava nas ruas (como se servisse de alguma coisa), mas não podia perder esta oportunidade.

Amesterdão é uma cidade magnífica, a arquitetura linda, as ruas cheias de gente bem-disposta e simpática, os canais e as flores transformam-na na cidade mais romântica que já conheci. E nunca vi tanta bicicleta na minha vida, não sei como fazem mas eles lá se organizam entre carros e elétricos, são milhares de bicicletas por toda a parte. Era perfeitamente capaz de viver naquela cidade, as pessoas são civilizadas, tolerantes e de uma enorme diversidade cultural, só falta um clima como o nosso para eu querer lá viver!

Claro que namorámos muuuiiitttoooo, passeamos imenso, entramos em lojas, conversamos durante horas sem ser interrompidos por crianças, fizemos passeios de barco, fomos a museus, sentimo-nos novamente adolescentes apaixonados. Estes momentos a dois, fora da rotina e do corre-corre do dia-a-dia, são realmente muito importantes. Por vezes esquecemo-nos e deixamos o tempo passar, mas não deveos deixar de investir nestes momentos, são realmente revitalizadores tanto para nós, como para a relação. E apesar das saudades que tive das miúdas, adorava ainda lá estar!

IMG_6008

IMG_6013

IMG_6014

IMG_6042

IMG_6053

IMG_6056

IMG_6064

IMG_6077

IMG_6078

IMG_6080

IMG_6099

IMG_6102

IMG_6148

IMG_6185

IMG_6217

IMG_6218

IMG_6221

Beijinhos,
Mónica

  1. Alda Moreira

    Julho 28

    Adoro Amesterdão!Estivemos lá 5 dias há coisa de 5 anos, tinha caído um nevão e a cidade estava toda branca 🙂

  2. Joao Carneiro

    Outubro 17

    Um artigo interessante que menciona as vantagens de viajar porque revitaliza o espíritu das pessoas e que melhor que Amsterdám que è uma cidade maravilhosa e nós permite revitalizar-nos. No entanto, não devemos pensar apenas em mudar nós como pessoas, senão no ambiente em que moramos, porque ele nos faz mudar do jeito. desde mudar um core, colocar um novo mobiliarío ou disenhar um novo ambiente. Neste sentido nós consideramos a mudança das janelas muito importante, devido ao beneficios não só a nivel decorativo que tem colocar as janelas do pvc, senão em outros mais importantes como: na poupança da economía, a manutenção da temperatura ambiente, asim como nos proteger da poluição sonora.

    Se vocês querem obter mais informações segue o link:

    http://www.janelaskommerling.pt/

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resolva esta operação (para sabermos que é humano) *